Você está aqui: Página Inicial / LAI / Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

1. A Câmara Municipal tem disponibilizado informações à comunidade?
R: A Câmara Municipal de Ubá disponibiliza suas informações, de maneira eletrônica, aos cidadãos, como confecção de atas, arquivamento de leis, projetos de lei e outros. O serviço informatizado de arquivamento, consulta e disponibilização da maioria das matérias legislativa hoje é feito pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

2. Como posso obter informações sobre a parte orçamentária, financeira, contábil, pessoal, contratos, licitações, entre outras?
R: Estas e outras informações estão disponíveis no portal de transparência, bastando acessar, na internet, www.uba.mg.leg.br

3. Como posso ter acesso às leis, projetos e outras matérias relativas ao processo legislativo?
R: A Câmara disponibiliza, em seu sítio e no SAPL, na internet, acima citado, diversos documentos: leis, projetos de lei, emendas, atas, proposições, entre outros.

4. Quais os canais de comunicação da Câmara Municipal com o cidadão?
R: A Câmara tem vários canais que viabilizam comunicação e interação com os cidadãos, entidades, entes públicos e empresas, destacando-se os seguintes: telefone; fax; e-mail; página na internet; rede social facebook; e reuniões ao vivo e reproduzidas na página da Câmara na internet.

5. Como posso assistir às reuniões da Câmara Municipal?
R: As reuniões da Câmara são realizadas nas segundas-feiras, com início às 19h e podem ser assistidas, ao vivo: na internet, acessando www.uba.mg.leg.br. Ainda, as reuniões da Câmara são reproduzidas, na íntegra, no sítio da Câmara na internet, bastando acessar www.uba.mg.leg.br - TV Legislativa.

6. Qual o horário de funcionamento da Câmara Municipal?
R: A Câmara realiza seus trabalhos e presta atendimento interno e externo de segunda a sexta-feira, da 7h às 18h.

7. Os trabalhos da Câmara Municipal se resumem à realização de reuniões?
R: A Câmara, como representante dos cidadãos, analisa e discute assuntos, matérias de interesse coletivo, em suas reuniões, procedendo, posteriormente, a votação de projetos de lei e de outras matérias legislativas. Além disso, os vereadores tem grande demanda diária de solicitações feitas pelos cidadãos. Mas as atividades da Câmara não se resumem a isso. Há vários trabalhos feitos para preparar as reuniões (projetos, pautas, pareceres de Comissões, entre outras matérias) e há trabalhos pós-reunião (ata, encaminhamentos, arquivamentos, entre outras ações). Há constante atualização de dados e informações no sítio da Câmara, na internet. A Câmara é um ente estruturado: tem Mesa Diretora, vereadores, direção, comissões, servidores, setor jurídico, contábil, financeiro, humano, legislativo, de imprensa, entre outros.

Voltar

Acesso à Informação

Portal da Transparência



Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.