Você está aqui: Página Inicial / N / Cacima apresenta atividades desenvolvidas na Semana do Meio Ambiente no encerramento do evento ocorrido na Praça São Januário

Cacima apresenta atividades desenvolvidas na Semana do Meio Ambiente no encerramento do evento ocorrido na Praça São Januário

A Comissão de Comissão de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Ubá (Cacima), realizou no período de 4 a 9 de junho, a Semana do Meio Ambiente em Ubá. O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubá e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O projeto de Lei nº 047 de 2017 que institui o abraço ambiental no calendário oficial do município é de autoria do vereador José Roberto Reis Filgueiras e foi aprovado por unaminidade à época.

No encerramento da semana do meio ambiente ocorrido no dia 9 de junho, na Praça São Januário, a Cacima apresentou aos estudantes, professores servidores públicos e visitantes em geral, em seu estande, um mural com informações e fotografias das atividades realizadas durante a semana do meio ambiente, e também os trabalhos que a Câmara Municipal de Ubá desenvolve, entre eles, o programa de Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). O plano visa adequar a instituição para a implantação de medidas voltadas para a sustentabilidade e busca a promoção da conscientização de uma cultura antidesperdício e a utilização coerente dos recursos naturais e dos bens públicos. A Câmara aderiu ao programa em 2015. O encerramento das atividades contou com a participação do presidente da Cacima, vereador José Roberto Reis Filgueiras, e representantes da Prefeitura de Ubá e UEMG, parceiros deste evento.

ATIVIDADES DA SEMANA

As atividades tiveram início em 04 de junho, no auditório do Fórum Cultural de Ubá, com uma mesa-redonda com o tema: A questão ambiental na cidade de Ubá. E no dia 5 de junho, dia Mundial do Meio Ambiente, ocorreu o Abraço Ambiental, na margem do ribeirão Ubá, nas proximidades da creche do bairro Meu Sonho, com participação das Secretarias Municipais do Ambiente, Obras e Educação; Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e UEMG. No fechamento das atividades do dia 5, no plenário da Câmara, foi realizada a palestra do engenheiro florestal, Joaquim Antônio dos Santos, sob o tema: Municipalização do Meio Ambiente, com a participação de alunos das Escolas Estaduais Padre Joãozinho.

 No dia 6 de junho dezenas de estudantes da Escola Estadual Padre Joãozinho participaram, no plenário da CMU, da palestra a cargo do professor Samuel Gazolla Lima. Ele abordou o tema: “Terra, planeta vivo: uma pequena introdução à ciência do sistema terrestre”.

VISITAS TÉCNICAS

Alunos do 2º e 3º Anos do Ensino Médio da Escola Estadual Levindo Coelho visitaram nos dias 7 e 8 de junho as áreas verdes em que a Prefeitura realizou ações de recuperação: com aceiros, cercamento, plantio de espécies nativas arbóreas do Bioma da Mata Atlântica, nos bairros Xangrilá e Altair Rocha. E na área rural conheceram o programa de Revitalização das Bacias Hidrográficas à montante das captações de abastecimento público de água nos distritos de Ubari e Miragaia.

 

 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



LDO CAMARA BOTAO.jpg

Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.