Você está aqui: Página Inicial / N / Câmara da Melhor Idade visita Secretaria de Ambiente e Mobilidade Urbana

Câmara da Melhor Idade visita Secretaria de Ambiente e Mobilidade Urbana

Dando continuidade às atividades desenvolvidas na Câmara da Melhor Idade, os integrantes do projeto visitaram, a Secretaria de Ambiente e Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Ubá.

Dando continuidade às atividades desenvolvidas na Câmara da Melhor Idade (CMI), os integrantes do projeto visitaram, na manhã da última quarta-feira (27/10), a Secretaria de Ambiente e Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Ubá. Guiados pelo gerente da Divisão de Trânsito e Mobilidade, Coronel Flávio Milagres, eles puderam conheceram mais sobre as atividades e os projetos realizados na Secretaria, bem como suas gerências e servidores. 

CMI visita Secretaria de Meio Ambiente

Quem também conversou com os visitantes foi o secretário de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana, Vicente de Paulo Pinto, que, entre outros assuntos, falou sobre a crise hídrica em Ubá e as medidas que estão sendo adotadas para minar o problema. 

Aproveitando a oportunidade da visita, os integrantes da CMI levaram aos responsáveis pela Secretaria uma série de questionamentos acerca da situação da mobilidade urbana no município, principalmente no que diz respeito à acessibilidade. 

Uma das questões abordadas refere-se à insuficiência, de acordo com um diagnóstico feito pelos integrantes da CMI, do número de vagas de estacionamento destinadas para os idosos. Eles foram informados, porém, pelo próprio gerente da Divisão de Trânsito e Mobilidade, que a situação será sanada em um prazo de 15 dias, com a ampliação das vagas.  

CMI visita Secretaria de Meio Ambiente

Outro assunto que também pautou o encontro foi a necessidade da criação de um Plano Municipal de Mobilidade Urbana, visto que os municípios têm até abril de 2018 para apresentar o documento ou caso contrário não poderão receber recursos do Governo. Sobre isso, a Secretaria esclareceu que já estão sendo estudadas medidas para a execução do Plano em Ubá e que a participação popular nesse processo será de extrema importância. 

Ao final da visita, eles participaram de um café especial de confraternização oferecido pela Secretaria. 

Por Rafaela Namorato - Assessoria de Comunicação CMU

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



PlanoDiretor2.png

Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.