Você está aqui: Página Inicial / N / Câmara e Prefeitura de Ubá realizam solenidade de entrega de Títulos de Cidadania Honorária de Ubá e Personalidade Ubaense do Ano

Câmara e Prefeitura de Ubá realizam solenidade de entrega de Títulos de Cidadania Honorária de Ubá e Personalidade Ubaense do Ano

A sessão solene de entrega dos títulos de Cidadania Honorária de Ubá e Personalidade Ubaense do Ano de 2018 foi realizada, na noite de 13 de dezembro, no plenário do Legislativo. Dez personalidades foram agraciadas com os títulos de Cidadania Honorária e uma com o título de Personalidade Ubaense do Ano. Essa sessão decorre da decisão dos vereadores e do prefeito de Ubá, em reconhecimento à grande contribuição destas pessoas em prol do engrandecimento da cidade e pelo amor e devotamento às causas cívicas e sociais da comunidade, contribuindo para o crescimento da cidade.

A mesa diretora da solenidade foi composta pela presidente da Câmara Municipal de Ubá (CMU), vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade, pelo vice-presidente da CMU, vereador Edeir Pacheco da Costa, e pelo secretário, vereador Darci Pires da Silva. Estavam presentes os vereadores: Alexandre de Barros Mendes, Antero Gomes de Aguiar, Gilson Fazolla Filgueiras, Jorge Custódio Gervásio, José Roberto Reis Filgueiras e Luís Carlos Teixeira Ribeiro.

O evento também contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, entre as quais o prefeito Municipal de Ubá, Edson Teixeira Filho, o corregedor Geral do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Paulo Roberto Cançado, o promotor da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ubá, Marcos Gomes da Fonseca Neto, representando o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, o subcoordenador da Defensoria Pública de Ubá, Ellón Agustini Rodrigues dos Santos, representando o defensor Público-Geral, Gério Patrocínio Soares, o comandante da Companhia de Polícia Militar de Cataguases, Major Willian de Oliveira Machado, representando o 21º Batalhão da PM, o diretor de Segurança Patrimonial da Universidade Federal de Viçosa, coronel QOR Lúcio Mauro Campos Silva, ex-comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais., o subcomandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 1º Tenente BM Carlos Eduardo Guillarducci Fonseca, representando o comandante, capitão BM Patrick Tavares Gomes, o presidente da Academia Ubaense de Letras, Maestro Marum Alexander,  e o presidente da Associação Beneficente Católica de Ubá/Hospital Santa Isabel, Fabiano dos Santos.

Durante a solenidade, o público pôde apreciar a apresentação da Banda de Música do 21º Batalhão de Polícia Militar, executando o Hino Nacional Brasileiro e a Aquarela do Brasil. Destaque também para a apresentação do Hino de Ubá cantado pelo seu autor, o maestro Tenor Marum Alexander (Presidente da Academia Ubaense de Letras) acompanhado pela banda da PM

Centenas de convidados acompanharam as entregas dos Títulos de Cidadania Honorária de Ubá e Personalidade Ubaense do Ano de 2018. Os agraciados foram:

Deputado Estadual Alencar da Silveira Júnior (representado por Genito Pires do Amaral); Amarildo Souza de Oliveira; professor Fillipe Tamiozzo Pereira Torres; Geraldo Rocha Quintanilha Júnior; professor Gilson Soares Toledo; tenente coronel PM Giovani do Carmo Ramos; José Marcos dos Anjos Rufino; Marco Antônio Lopes de Almeida; padre Oliveiro Teodoro Pereira; e Paula Ávila Dantas Brunner.

O agraciado com o título de Personalidade Ubaense do Ano, foi Francisco Eustáquio Arthidoro da Costa, reconhecido pelos relevantes serviços prestados junto à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae de Ubá).

Francisco foi convidado pela Câmara para falar em nome de todos os agraciados. Ele destacou a importância da homenagem. “Gostaria de dedicar esta homenagem aos meus pais e familiares, principalmente o meu pai que me transmitiu os valores que sempre regeram minha vida, pelo exemplo de luta, dedicação e dignidade dos quais são expressão máxima, sempre aperfeiçoando em conseguir o melhor para todos. Aos homenageados com o Título de Cidadania Honorária digo que é difícil conter a emoção ao sermos contemplados com este grau de honraria, onde se foi feito um relato histórico da nossa vida. Esta noite é de enorme alegria, grande contentamento, um marco em nossa existência Nossa gratidão aos vereadores e ao prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, que nos concederam esta honraria", declarou.

O prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho prestou a sua homenagem aos agraciados. “É sempre uma grande honra participar deste momento em que rendemos nosso tributo a tantas personalidades que influenciaram e influenciam a vida desta cidade. Pessoas de diversas áreas de atuação, todos vitoriosos nas carreiras que escolheram na política, no jornalismo, na educação, no setor empresarial, na atividade religiosa e na Justiça. Aos nossos novos conterrâneos, agora oficialmente ubaenses, expressamos a nossa gratidão por tudo que realizaram e que os fizeram merecedores desta homenagem”, ressaltou.

A presidente da CMU, vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade, fez uma breve citação sobre cada homenageado e encerrou a sessão solene comentando sobre as festas de fim de ano. “Já nos aproximamos das festas de fim de ano e já nos chegam aos ouvidos as músicas dos sinos de Natal, época oportuna para permitirmos que o Menino Deus renasça em nossos corações, renovando nossas esperanças em tempos melhores, com saúde e paz.  Que neste Natal nossos corações transbordem de esperanças, alegrias e amor ao próximo, para que possamos construir uma sociedade mais fraterna, mais igualitária, mais humana.  Um abençoado e feliz Natal a todos vocês e seus familiares e que 2019 seja um ano melhor para todos.

 

 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



PlanoDiretor2.png

Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.