Você está aqui: Página Inicial / N / CÂMARA MIRIM DESENVOLVE TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

CÂMARA MIRIM DESENVOLVE TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

Os vereadores mirins participaram na quarta-feira (29) de um trabalho de conscientização ambiental, na E.E.Professor Lívio de Castro Carneiro. A presidente da Câmara Mirim, Phaula Ferreira Navarro, e o vereador mirim, Allan Severiano dos Santos, são alunos desta escola e coordenaram as atividades.

Cerca de 40 alunos e funcionários da instituição receberam folhetos com orientações sobre coleta seletiva e materiais recicláveis. Segundo o assessor da Escola do Legislativo, Jardel Peron Waquim, ao longo deste ano, os estudantes irão realizar a coleta seletiva e os materiais recolhidos serão enviados à Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável de Ubá (Reciclau).

Os demais vereadores mirins também participaram das atividades e apresentaram questões pertinentes sobre o desequilíbrio ambiental no município de Ubá (desmatamento, queimadas, crise hídrica, entre outros), e mostraram as possíveis soluções para estas questões. A estudante da E.E. Professor Lívio Carneiro, chamada Vitória Cristina Silva, também aproveitou a oportunidade e fez uma demonstração de um trabalho artesanal de reutilização de material reciclado.

O próximo trabalho de conscientização ambiental será realizado na E.E. Coronel João Ferreira de Andrade, no distrito da Miragaia, no mês de agosto.