Você está aqui: Página Inicial / N / Câmara Municipal de Ubá passa a emitir as carteiras de identidade para a população

Câmara Municipal de Ubá passa a emitir as carteiras de identidade para a população

Parceria entre a Câmara e a Polícia Civil vai proporcionar mais conforto e comodidade ao cidadão no ato de emissão do documento

A partir desta segunda-feira (7) a Câmara Municipal de Ubá passará a prestar o serviço de emissão de Carteira de Identidade para a população Ubaense. Trata-se de um convênio entre a Casa Legislativa Ubaense e a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, que permitirá a transferência do Setor de Identificação para novo local.

Um dos objetivos das partes envolvidas é oferecer maior conforto, comodidade e acessibilidade aos usuários uma vez que o serviço será realizado na sede da Casa Legislativa Ubaense, localizada à Rua Santa Cruz, no centro da cidade. Até agora o serviço era prestado na sede da 32ª Regional de Polícia Civil localizada na Avenida dos Ex-Combatentes.

30 carteiras por dia - A expectativa da Câmara é de que o setor possa emitir uma média de 30 carteiras de identidade por dia funcionando de 8h às 17h.

DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO

Pessoal, intransferível e indispensável, o Documento de Identificação ou Registro Geral, contém informações importantes sobre o cidadão, tais como: nome completo, data de nascimento, filiação, foto, assinatura, impressão digital, e outros.

Para quem tira a carteira de identidade pela primeira vez, o serviço é gratuito. No caso de segunda via, a taxa é de R$ 30, 11. Para emissão do DAE (Documento de Arrecadação Estadual) deve-se acessar o site da Receita Estadual (www.fazenda.mg.gov.br) e seu pagamento pode feito em agências bancárias, casas lotéricas e afins.

Pessoas que já tenham RG emitidos por outro estado da federação têm gratuidade para a emissão do documento em nosso estado.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A EMISSÃO DA RG:
* Certidão original:
- Nascimento (para solteiros);
- Casamento (para casados);
- Casamento com Averbação de Divórcio ou de Separação para divorciados ou separados legalmente;
* Duas Fotos 3X4 recentes (no máximo 3 meses);
* Comprovante de residência atual;
* CPF;
Obs: 1) Menores de 16 anos devem estar obrigatoriamente acompanhados pelos responsáveis (pai ou mãe ou representante legal, este último portando xerox do despacho do juiz da Vara da Infância e da Juventude);
2) Em casos de furto ou roubo, consegue-se gratuidade na emissão. Para tal, é necessário levar a cópia do Boletim de Ocorrência constando que o documento estava entre os pertences furtados.

CÂMARA MUNICIPAL DE UBÁ – CADA VEZ MAIS PARTICIPATIVA E CIDADÃ!!!

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



PlanoDiretor2.png

Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.