Você está aqui: Página Inicial / N / Câmara Municipal de Ubá sedia Conferência sobre Assistência Social

Câmara Municipal de Ubá sedia Conferência sobre Assistência Social

Com o tema “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS”, o evento teve como objetivo analisar, propor e deliberar as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Câmara Municipal de Ubá sedia Conferência sobre Assistência Social

Conferência Municipal de Assistência Social

Na última quinta-feira (27) o Plenário da Câmara Municipal de Ubá sediou a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

O evento, que teve como tema “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS”, reuniu diversas autoridades, usuários da política de Assistência Social, representantes e membros de entidades socioassistenciais, gestores e profissionais ligados à área, com o objetivo de analisar, propor e deliberar as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O vice-presidente da CMU, vereador Edeir Pacheco prestigiou a Conferência, representando a presidente da Casa, Vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade. Os vereadores membros da Comissão de Desenvolvimento Social da CMU,  Darci Pires da Silva e Gilson Fazolla Filgueiras também participaram do evento.

Conferência Municipal de Assistência Social

Na oportunidade, o vereador Edeir Pacheco destacou a pertinência da discussão e do reconhecimento ao trabalho desempenhado em prol, principalmente, da população que depende das políticas socioassistenciais: “Esse momento é muito importante pois apresenta os desafios enfrentados diariamente e que devem ser superados por todos aqueles que trabalham na área de Assistência Social. Sabemos que ainda há muito a se fazer, mas é preciso a motivação desses profissionais e o bom trabalho que já vem sendo realizado”.

Conferência Municipal de Assistência Social

Após as discussões, as propostas foram apresentadas e aprovadas em assembleia. Em seguida, 10 Delegados foram eleitos para representar a cidade durante a Conferência Regional de Assistência Social, que acontecerá em Juiz de Fora, no dia 25 de setembro.

Por Rafaela Namorato - Assessoria de Comunicação CMU

Acompanhe as notícias da CMU também pela nossa página no Facebook. Curta e fique por dentro de tudo o que acontece.