Você está aqui: Página Inicial / N / Câmara Municipal de Ubá sedia Conferência sobre Assistência Social

Câmara Municipal de Ubá sedia Conferência sobre Assistência Social

Com o tema “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS”, o evento teve como objetivo analisar, propor e deliberar as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Câmara Municipal de Ubá sedia Conferência sobre Assistência Social

Conferência Municipal de Assistência Social

Na última quinta-feira (27) o Plenário da Câmara Municipal de Ubá sediou a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

O evento, que teve como tema “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS”, reuniu diversas autoridades, usuários da política de Assistência Social, representantes e membros de entidades socioassistenciais, gestores e profissionais ligados à área, com o objetivo de analisar, propor e deliberar as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O vice-presidente da CMU, vereador Edeir Pacheco prestigiou a Conferência, representando a presidente da Casa, Vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade. Os vereadores membros da Comissão de Desenvolvimento Social da CMU,  Darci Pires da Silva e Gilson Fazolla Filgueiras também participaram do evento.

Conferência Municipal de Assistência Social

Na oportunidade, o vereador Edeir Pacheco destacou a pertinência da discussão e do reconhecimento ao trabalho desempenhado em prol, principalmente, da população que depende das políticas socioassistenciais: “Esse momento é muito importante pois apresenta os desafios enfrentados diariamente e que devem ser superados por todos aqueles que trabalham na área de Assistência Social. Sabemos que ainda há muito a se fazer, mas é preciso a motivação desses profissionais e o bom trabalho que já vem sendo realizado”.

Conferência Municipal de Assistência Social

Após as discussões, as propostas foram apresentadas e aprovadas em assembleia. Em seguida, 10 Delegados foram eleitos para representar a cidade durante a Conferência Regional de Assistência Social, que acontecerá em Juiz de Fora, no dia 25 de setembro.

Por Rafaela Namorato - Assessoria de Comunicação CMU

Acompanhe as notícias da CMU também pela nossa página no Facebook. Curta e fique por dentro de tudo o que acontece.


registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.