CMU promove seminário sobre o Plano Diretor do Município de Ubá

Na próxima sexta-feira, 24 de maio, às 18h, no plenário Vereador Lincoln Rodrigues Costa, a Câmara Municipal de Ubá realiza o 1º seminário do Plano Diretor do Município de Ubá. A palestra intitulada “Plano Diretor, o incremento do bem-estar da comunidade para as gerações atuais e futuras”, está a cargo da engenheira Civil, especialista em Engenharia da Qualidade, ex-professora Universitária e perita Judicial, Sônia Maria Jacob Rodrigues.   

Em seguida, o arquiteto e urbanista, Klinton de Melo Barbosa Júnior, apresenta o tema: “Uma leitura sobre o planejamento urbano e o mercado imobiliário de Uba”. A Câmara convida a todos a participarem.


Entenda o Plano Diretor

 O Plano Diretor é um instrumento para garantir a todos os cidadãos do município um lugar adequado para morar, trabalhar e viver com dignidade proporcionando acesso à habitação adequada, saneamento ambiental, ao transporte e mobilidade, ao trânsito seguro e aos serviços e equipamentos urbanos.

Segundo o Estatuto das Cidades (Lei nº 10.257/2001), os municípios devem planejar seu desenvolvimento por meio do Plano Diretor. Esse planejamento precisa ser conduzido pela Prefeitura, aprovado pela Câmara de Vereadores e contar com o envolvimento de toda sociedade em sua elaboração, implementação e revisão.

O Plano Diretor promove condições para atender de modo integrado as áreas urbanas e rurais, sem desigualdades, dando à população acesso a oportunidades que a cidade oferece.

 

registrado em: