Você está aqui: Página Inicial / N / Comissão de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente promove semana do meio ambiente

A Comissão de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Ubá (Cacima) em parceria com a Prefeitura de Ubá e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), promovem no período de 4 a 9 de junho, a Semana do Meio Ambiente.

Constam na programação diversas atividades, entre debate, abraço simbólico ao meio ambiente, palestras e visitas técnicas aos locais onde a Prefeitura realizou ações de recuperação do Meio Ambiente. Acompanhe a programação e participe das atividades!

Programação:

Dia 4 de junho:

Mesa-redonda: A questão ambiental na cidade de Ubá

Convidados: Direção da Unidade Ubá/UEMG, Prefeitura Municipal de Ubá, IEF, Emater, Simbiose e Energisa

Horário: 19h

Local: Auditório do Fórum Cultural de Ubá.

Dia 5 de junho: Abraço Ambiental

Horário: 9h

Local: Margem do ribeirão Ubá, entre a creche do bairro Meu Sonho e a ponte nova.

Participantes: Secretarias Municipais do Ambiente, Obras e Educação; Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e UEMG.

Dia 5 de junho

Palestra do Joaquim Antônio dos Santos.

Tema: Municipalização do Meio Ambiente

Local: Câmara Municipal de Ubá

Participantes: Escola Estadual Padre Joãozinho e Escola Estadual Senador Levindo Coelho.

Dia 6 de junho: Palestra do Professor Samuel Gazolla Lima.

Tema: “Terra, planeta vivo: uma pequena introdução à ciência do sistema terrestre”.

Local: Câmara Municipal de Ubá

Dia 7 de junho: visitas técnicas na zona urbana em áreas verdes em que a Prefeitura realizou ações de recuperação: com aceiros, cercamento, plantio de espécies nativas arbóreas do Bioma da Mata Atlântica.

Horário: 8h

Locais: Bairros Antonina Coelho e Altair Rocha

Participantes: Escola Estadual Levindo Coelho

Dia 8 de junho: visitas técnicas a área rural onde foi realizado pela Prefeitura o programa de Revitalização das Bacias Hidrográficas à montante das captações de abastecimento público de água.

Horário: 8h

Locais: Distrito de Ubari e Miragaia