Você está aqui: Página Inicial / N / Diário Oficial divulga Portaria para criação da CPI da Crise Hídrica em Ubá

Diário Oficial divulga Portaria para criação da CPI da Crise Hídrica em Ubá

Foi publicada nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Município, a Portaria n° 040/2017, que “Cria a Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as responsabilidades sobre a crise hídrica no Município de Ubá”.

Foi publicada nesta sexta-feira (27/10), no Diário Oficial do Município, a Portaria n° 040/2017, que “Cria a Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as responsabilidades sobre a crise hídrica no Município de Ubá”.

Instaurada na última segunda-feira (23/10), durante a Reunião Ordinária dos vereadores da Câmara Municipal de Ubá, a CPI da Crise Hídrica deverá investigar atos omissivos e comissivos tanto do Poder Público Municipal, quanto da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), e encaminhar suas conclusões ao Poder Judiciário, além de propor soluções para serem discutidas em prol de melhorias no abastecimento de água na cidade.

A Comissão é composta pelos vereadores: Edeir Pacheco da Costa (Presidente), Darci Pires da Silva (Vice-presidente), José Roberto Reis Filgueiras (Relator), Jane Cristina Lacerda Pinto e Antero Gomes de Aguiar.

Comissão Crise Hídrica

De acordo com o art. 3° da Portaria 040/2017, “a referida Comissão terá o prazo de 120 (cento e vinte) dias, prorrogável por até metade, mediante deliberação do Plenário, para a conclusão dos trabalhos, podendo atuar durante o recesso parlamentar”.

Por Rafaela Namorato - Assessoria de Comunicação CMU