Você está aqui: Página Inicial / N / Emissão de Carteira de Identidade será feita mediante agendamento na Câmara

Emissão de Carteira de Identidade será feita mediante agendamento na Câmara

Para evitar filas e alguns transtornos ocasionados nos últimos dias devido à grande demanda de pessoas em busca do serviço de emissão de carteira de identidade, o Centro de Atenção ao Cidadão da Câmara Municipal de Ubá (CMU) informa mudanças no atendimento realizado em parceria com Polícia Civil do Estado.

A partir da próxima semana, o documento será emitido por meio de agendamento. Os interessados deverão comparecer à sede da Câmara, que fica à Rua Santa Cruz, 301, Centro. Informações pelo telefone (32) 3539-5000.

A identificadora Leciane Ferreira Batista, responsável pelo Posto Regional de Identificação, explica as mudanças: “O aumento da procura pelo serviço ocorreu após período de recesso de final de ano. Com o retorno do atendimento, as pessoas estavam chegando muito cedo ao posto, enfrentando uma fila desnecessária e, muitas vezes, correndo o risco de não serem atendidas. Então, de forma emergencial, buscando oferecer mais conforto e comodidade aos cidadãos e evitando longas esperas e aborrecimentos, passamos a marcar o dia e a hora para o atendimento. Assim, na data agendada, a pessoa deverá comparecer ao posto com a documentação exigida  para ser atendida”.

Ainda de acordo a identificadora, o atendimento programado é provisório: “Nossa intenção é voltar a atender a todos por ordem de chegada, sem precisar agendamento e sem filas, o que deve voltar a ocorrer em breve, assim que a demanda diminuir e a situação normalizar.”, afirmou Leciane.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

Solicitação da 1ª via:

• ·Certidão de Nascimento (original) ou de Casamento (original), de acordo com o estado civil. Em caso de divórcio, apresentar Certidão de Casamento com averbação de divórcio (original);
  • · Duas fotos 3x4 recentes, com fundo branco e camisa escura;
  • ·Comprovante de residência (conta água, luz ou telefone) recente – no máximo três meses.

Solicitação da 2ª via:

• ·Certidão de Nascimento (original) ou de Casamento (original), de acordo com o estado civil. Em caso de divórcio, apresentar Certidão de Casamento com averbação de divórcio (original ou cópia autenticada);
  • · Duas fotos 3x4 recentes, com fundo branco e camisa escura;
  • · Comprovante de residência (conta água, luz ou telefone) recente – no máximo três meses;
  • · Pagamento do DAE (Documento de Arrecadação Estadual) no valor de R$ 32,51, que pode ser efetuado em Agências bancárias, casas lotéricas ou Pague-fácil. O formulário DAE está disponível no site da Receita Estadual: www.fazenda.mg.gov.br