Você está aqui: Página Inicial / N / Escola do Legislativo da ALMG promove capacitação para o Parlamento Jovem 2019

Escola do Legislativo da ALMG promove capacitação para o Parlamento Jovem 2019

O objetivo deste encontro é apresentar a parceria entre os Legislativos estadual e municipal, além das características do projeto, sua dinâmica de organização e sua matriz metodológica. O tema do projeto em 2019 é Discriminação Étnico-Racial.

O diretor da Escola do Legislativo e vice-presidente da Câmara Municipal de Ubá, Edeir Pacheco da Costa, o vereador Gilson Fazolla Filgueiras, o assessor da Escola do Legislativo, Luiz Alberto Vargas, e a assessora de Comunicação, Danúbia Mota, participaram, nesta terça-feira (30), do curso de formação introdutória ao Parlamento Jovem Minas de 2019. O evento foi promovido pela Escola do Legislativo (ELE) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em parceria com a PUC Minas, no auditório da ELE, em Belo Horizonte.

Constou na programação os seguintes temas: 
"Cidadania, educação, Legislativo/PJ em Rede; etapas do PJ Minas; matriz metodológica para formação dos estudantes; as parcerias no PJ: responsabilidade e abrangência; PJ Minas/ comunicação e mídias sociais e os desafios e as perspectivas do projeto.

O objetivo deste encontro é apresentar a parceria entre os Legislativos estadual e municipal, além das características do projeto, sua dinâmica de organização e sua matriz metodológica. O tema do projeto em 2019 é Discriminação Étnico-Racial.

A atividade foi ministrada por coordenadores da iniciativa, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e por profissional da PUC Minas.

Segundo a Escola do Legislativo, com trinta e cinco Câmaras ingressantes no PJ, somadas as 81 que participaram do programa este ano, a expectativa é de que 116 municípios se envolvam na edição de 2019, novo recorde em participação do PJ Minas.

O Parlamento Jovem Minas, que completa 15 anos em 2018, é um programa de formação política voltado para estudantes do ensino médio dos municípios mineiros. O objetivo é proporcionar aos jovens a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.

Após esta 1° etapa preparatória, os demais passos envolvem a participação em cursos específicos: "Preparatório do PJ Minas 2019" - atividade online na plataforma de ensino a distância da Escola do Legislativo/ALMG, no período de 1º a 22/11 e "Formação de Coordenadores Municipais PJ Minas 2019", na Escola do Legislativo/ALMG, em sua respectiva turma, no período de 3 a 7/12/18.

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



PlanoDiretor2.png

Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.