Estudantes da Escola Estadual Padre Joãozinho acompanham reunião ordinária na CMU

Alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Estadual Padre Joãozinho, acompanharam a reunião ordinária dos vereadores da Câmara Municipal de Ubá, na noite de ontem (7), no plenário do Legislativo. Os estudantes estavam acompanhados dos professores Alairson de Oliveira Ricardo, Gisele Marangon, Sebastião Modesto e Geni Miranda. A vinda dos alunos à Câmara faz parte de uma das atividades do projeto: “Democracia e Cidadania”, desenvolvido na escola Padre Joãozinho.

Segundo o professor Alairson de Oliveira o projeto engloba as disciplinas de filosofia, sociologia, história e geografia e será concluído neste primeiro semestre escolar. “Nós escolhemos o nome democracia e cidadania porque hoje estamos passando no Brasil, por uma fase crítica na política, envolvendo corrupção, desvio de recursos, e falta de investimentos na educação, na saúde e na mobilidade urbana. E hoje trazemos os alunos na Câmara Municipal de Ubá para conhecer os trabalhos do Legislativo, como parte das atividades do projeto”, explicou.

A estudante Sara Isabelli Olympio ressaltou que o projeto de sua escola é muito importante, pois, mostra aos alunos o que é a democracia e a cidadania por meio do Parlamento. “Vereadores, deputados, senadores são eleitos por nós para representar a sociedade brasileira. E no tocante às ações sociais e educacionais é muito importante esta nossa participação aqui na Câmara”, destacou.

E o aluno Francisco Sebastião Teixeira observou a condução dos trabalhos do Legislativo. “Achei muito interessante à forma com que os vereadores procedem durante a reunião e a maneira como discutem os projetos e indicações. Pretendo voltar mais vezes para acompanhar os trabalhos dos vereadores”, concluiu.

REUNIÃO POPULAR
A Câmara Municipal de Ubá está sempre aberta para te ouvir, por isso, você pode solicitar a sua participação na reunião popular, na primeira quarta-feira de cada mês. Inscreva-se com 72 horas de antecedência, na sede do Legislativo, na rua Santa Cruz, 301, Centro.