Geografia e Química serão as disciplinas deste sábado no Pré-Enem Social da Câmara

Neste sábado (18), das 14 as 18h, no plenário da Câmara Municipal de Ubá (CMU), os alunos do Pré-Enem Social terão aulas de Geografia e Química, ministradas respectivamente, pelos professores Anderson Casazza Soares e Elder magno Gava Ferrão. O Pré-Enem Social é promovido em parceria entre a Escola do Legislativo (EL) da CMU e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - IF Sudeste MG (campus Rio Pomba e campus avançado Ubá).

O professor Anderson Casazza é graduado em Geografia (UFJF/UNEUB); Tem mais de 15 anos de experiência profissional na rede pública e particular de ensino. Atualmente atua como professor e gerente de acompanhamento estudantil no IF Sudeste MG campus Rio Pomba onde é servidor há 14 anos.

E o professor Elder Magno Gava Ferrão é graduado em Farmácia pela Faculdade de Farmácia e Bioquímica do Espírito Santo. Possui complementação pedagógica em Química (Licenciatura) pela UNIVEN. Especialização em Agroquímica, com ênfase em Química Inorgânica pela UFV e mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental. Atualmente, além de professor, atua em projetos de extensão na preparação de alunos para as provas do Enem e desenvolve pesquisas, em parceria com a UFMG, na área de produção de biodiesel por catálise alcalina pelo uso de óleo residual de fritura.

SOBRE O IF-SUDESTE/MG
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minhas Gerais foi criado em dezembro de 2008, e integrou, em uma única instituição, os antigos Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Pomba (Cefet-RP), a Escola Agrotécnica Federal de Barbacena e o Colégio Técnico Universitário (CTU) da UFJF. Atualmente a instituição é composta por campi localizados nas cidades de Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João Del-Rei e Ubá. O município de Juiz de Fora abriga, ainda, a Reitoria do instituto.
O IF Sudeste MG é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos com as suas práticas pedagógicas. Os institutos federais têm por objetivo desenvolver e ofertar a educação técnica e profissional em todos os seus níveis de modalidade e, com isso, formar e qualificar cidadãos para atuar nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional.