Você está aqui: Página Inicial / N / Integrantes do Parlamento Jovem Ubá desembarcam em Viçosa para encontro regional

Na última quarta-feira (23), 15 estudantes, integrantes do Parlamento Jovem (PJ) Ubá, estiveram na Câmara Municipal de Viçosa onde se reuniram com representantes do PJ das cidades do Polo Zona da Mata II (Paula Cândido, Ponte Nova, Senhora dos Remédios, Ubá, Visconde do Rio Branco e Viçosa), para a Plenária Regional do Parlamento Jovem 2017.

Parlamento Jovem Viçosa Plenaria

Durante a Plenária Regional eles elaboraram e discutiram as propostas referentes ao tema e aos subtemas do PJ que, nesta edição, trata da “Educação Política nas Escolas”.  Ao todo, 12 propostas, divididas entre os subtemas “1. Educação política e currículo”, “2. Interações entre escola e sociedade na formação política dos jovens” e “3. Educação política para uma gestão democrática e participativa nas escolas”, completaram o documento que será encaminhado, juntamente com proposituras dos outros 11 polos regionais, à Plenária Estadual em Belo Horizonte, que será realizada no dia 22 de setembro. A Mesa Diretora da Plenária, responsável por guiar as discussões, foi composta pelos próprios estudantes.

Você conhece o projeto Parlamento Jovem?

O Parlamento Jovem é um projeto desenvolvido em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com a missão de oferecer formação política aos estudantes do Ensino Médio. Além disso, o projeto busca também enfatizar a importância da participação popular no Parlamento, levando os jovens a se interessarem pela agenda sociopolítica do município e pelo exercício da discussão e das decisões democráticas de questões relevantes para a comunidade. Os estudantes que integram o Parlamento Jovem são motivados a participar de estudos, pesquisas, debates, negociações e escolhas, como forma de vivenciar a cidadania.

Por: Rafaela Namorato - Assessoria de Comunicação CMU

Fotos: Jardel Peron - Escola do Legislativo CMU