Você está aqui: Página Inicial / N / Parlamento Jovem debate reforma da previdência

Parlamento Jovem debate reforma da previdência

Ao fim de debate os membros do PJ, num ato político, saíram em caminhada pelo centro da cidade, passando pela Avenida Cristiano Roças, Praça Guido Marliere, Calçadão Deputado Ibrahim Jacob, Praça São Januário, e retornando à Câmara.

Os membros do Parlamento Jovem (PJ) de Ubá se reuniram na última sexta-feira, 24, no plenário da Câmara Municipal para a segunda reunião deste ano. A pauta do encontro foi a “reforma previdenciária”, tema importante da agenda nacional e local, já que os estudantes estão convivendo com manifestações e greves nas escolas públicas da cidade.

Divididos em dois grupos, os jovens parlamentares pesquisaram na internet posicionamentos a favor e contra a reforma. Numa atividade bem dinâmica, cada grupo defendeu em debate a opinião pesquisada, invertendo depois o teor da pesquisa e defendendo o outro lado.
Finalizados os debates, os jovens manifestaram aos demais a sua opinião individual e confeccionaram cartazes apresentando esta opinião. Em seguida, os membros do PJ, num ato político, saíram em caminhada pelo centro da cidade, passando pela Avenida Cristiano Roças, Praça Guido Marliere, Calçadão Deputado Ibrahim Jacob, Praça São Januário, e retornando à Câmara.

Parlamento Jovem de Minas

O Parlamento Jovem de Minas é um projeto de formação política destinada aos estudantes dos ensinos médio e superior dos municípios mineiros, que cria para os jovens uma oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual.
O projeto existe desde 2004 e é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), e a PUC Minas, por meio do Instituto de Ciências Sociais (ICS) e da Pró-reitoria de Extensão (Proex).
Este é o segundo ano em que Ubá participa do projeto, por meio da Escola do Legislativo da Câmara Municipal.