Você está aqui: Página Inicial / N / Projeto Câmara nas Comunidades é realizado no bairro Ponte Preta

Projeto Câmara nas Comunidades é realizado no bairro Ponte Preta

Serviços gratuitos relacionados à cidadania, saúde, cultura, lazer e informação foram oferecidos pela Câmara e por entidades parceiras do projeto

Os moradores dos bairros Ponte Preta, Olaria, Meu Sonho, Mangueira Rural e adjacências receberam, na manhã de sábado (26), a quarta edição do projeto Câmara nas Comunidades. Crianças e adultos que foram à Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no bairro Ponte Preta, tiveram acesso a diversos atendimentos realizados por parceiros da Câmara Municipal de Ubá. Serviços gratuitos relacionados à cidadania, saúde, cultura, lazer e informação oferecidos pela Câmara e por entidades parceiras do projeto.

Servidores da Câmara Municipal de Ubá ouviram as demandas dos moradores da região e levaram à comunidade atividades realizadas pela CMU que buscam garantir de cidadania à população: Centro de Atenção Cidadão, nosso Serviço de Emissão de Carteira de Identidade realizado em parceria com a Polícia Civil, informações sobre as atividades da Escola do Legislativo (Câmara da Melhor Idade, Câmara Mirim, Parlamento Jovem, Pré-Enem), aplicativo para celular, internet popular, entre outros.

O público presente curtiu a apresentação musical do Arte na Lata e quatro exposições: artesanato do Liberarte; pintura da Associação Cultural de Combate à Discriminação Racial Solano Trindade (AST); além de exposição das atividades do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE); e de animais empalhados da Polícia Militar de Meio Ambiente do 21º Batalhão de Polícia Militar.

A criançada se divertiu com as atividades desenho e pintura oferecidas pelos alunos de Pedagogia da Faculdade Governador Ozanam Coelho (FAGOC) e também com as brincadeiras promovidas pela equipe de Divisão de Esportes. E os adultos receberam orientações sobre o novembro azul, sobre os trabalhos do Rotary Clube de Ubá como a prevenção ao mosquito transmissor da dengue com a distribuição de sementes da planta Crotalária. E aproveitaram os cortes de cabelo e escova oferecidos pela Escola de Cabeleireiro Érima Rodrigues.

O projeto

O Câmara nas Comunidades é um projeto da Câmara Municipal de Ubá (CMU) que visa promover a integração entre o Legislativo e a comunidade ubaense em busca de uma cidade melhor, a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o município. As demandas da comunidade são revertidas em proposições e encaminhadas pelos vereadores aos setores responsáveis da Prefeitura resultando em uma gestão mais participativa e integrada.

Parceiros
O Projeto Câmara nas Comunidades é realizado por meio de parcerias firmadas com associações, instituições e organizações não governamentais. Nesta edição contamos com as entidades: Escola de Cabeleireiro Érima Rodrigues; 21º Batalhão de Polícia Militar; Divisão de Esportes; Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE); Grupo de Apoio ao Paciente de Câncer (GRAPAC) Ubá, Rotary Clube de Ubá; Liberarte e Associação Cultural de Combate à Discriminação Racial Solano Trindade (AST); e Faculdade Governador Ozanan Coelho (FAGOC).

Mais fotos desse evento no link:
Câmara nas Comunidades Ponte Preta

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



PlanoDiretor2.png

Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.