Você está aqui: Página Inicial / N / Projeto Câmara nas Comunidades é realizado no bairro Ponte Preta

Projeto Câmara nas Comunidades é realizado no bairro Ponte Preta

Serviços gratuitos relacionados à cidadania, saúde, cultura, lazer e informação foram oferecidos pela Câmara e por entidades parceiras do projeto

Os moradores dos bairros Ponte Preta, Olaria, Meu Sonho, Mangueira Rural e adjacências receberam, na manhã de sábado (26), a quarta edição do projeto Câmara nas Comunidades. Crianças e adultos que foram à Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no bairro Ponte Preta, tiveram acesso a diversos atendimentos realizados por parceiros da Câmara Municipal de Ubá. Serviços gratuitos relacionados à cidadania, saúde, cultura, lazer e informação oferecidos pela Câmara e por entidades parceiras do projeto.

Servidores da Câmara Municipal de Ubá ouviram as demandas dos moradores da região e levaram à comunidade atividades realizadas pela CMU que buscam garantir de cidadania à população: Centro de Atenção Cidadão, nosso Serviço de Emissão de Carteira de Identidade realizado em parceria com a Polícia Civil, informações sobre as atividades da Escola do Legislativo (Câmara da Melhor Idade, Câmara Mirim, Parlamento Jovem, Pré-Enem), aplicativo para celular, internet popular, entre outros.

O público presente curtiu a apresentação musical do Arte na Lata e quatro exposições: artesanato do Liberarte; pintura da Associação Cultural de Combate à Discriminação Racial Solano Trindade (AST); além de exposição das atividades do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE); e de animais empalhados da Polícia Militar de Meio Ambiente do 21º Batalhão de Polícia Militar.

A criançada se divertiu com as atividades desenho e pintura oferecidas pelos alunos de Pedagogia da Faculdade Governador Ozanam Coelho (FAGOC) e também com as brincadeiras promovidas pela equipe de Divisão de Esportes. E os adultos receberam orientações sobre o novembro azul, sobre os trabalhos do Rotary Clube de Ubá como a prevenção ao mosquito transmissor da dengue com a distribuição de sementes da planta Crotalária. E aproveitaram os cortes de cabelo e escova oferecidos pela Escola de Cabeleireiro Érima Rodrigues.

O projeto

O Câmara nas Comunidades é um projeto da Câmara Municipal de Ubá (CMU) que visa promover a integração entre o Legislativo e a comunidade ubaense em busca de uma cidade melhor, a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o município. As demandas da comunidade são revertidas em proposições e encaminhadas pelos vereadores aos setores responsáveis da Prefeitura resultando em uma gestão mais participativa e integrada.

Parceiros
O Projeto Câmara nas Comunidades é realizado por meio de parcerias firmadas com associações, instituições e organizações não governamentais. Nesta edição contamos com as entidades: Escola de Cabeleireiro Érima Rodrigues; 21º Batalhão de Polícia Militar; Divisão de Esportes; Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE); Grupo de Apoio ao Paciente de Câncer (GRAPAC) Ubá, Rotary Clube de Ubá; Liberarte e Associação Cultural de Combate à Discriminação Racial Solano Trindade (AST); e Faculdade Governador Ozanan Coelho (FAGOC).

Mais fotos desse evento no link:
Câmara nas Comunidades Ponte Preta