Você está aqui: Página Inicial / N / Projetos Câmara Mirim e Câmara da Melhor Idade de 2017 serão lançados em 15 de março

Projetos Câmara Mirim e Câmara da Melhor Idade de 2017 serão lançados em 15 de março

Venha prestigiar os novos Vereadores Mirins e Vereadores da Melhor Idade!

A Câmara Municipal de Ubá (CMU) promove no dia 15 de março, às 15 horas, o lançamento da edição 2017 dos projetos Câmara Mirim e Câmara da Melhor Idade. 

Na ocasião serão empossados as crianças e idosos que vão participar desta edição dos projetos. A Câmara Mirim será composta por alunos da rede pública e particular de ensino, eleitos por votação em suas escolas. Já os vereadores da Melhor Idade são indicados por entidades relacionadas à atenção aos idosos, como o Asilo São Vicente, Lar João de Freitas, Centro de Convivência da Terceira Idade, Conselho Municipal do Idoso, Associações de Moradores, etc.
Neste ano, os vereadores mirins vão trabalhar com o tema “Drogas lícitas e ilícitas”. Na Câmara da Melhor Idade, as discussões serão sobre “Políticas Públicas para os Idosos”.

Os projetos

Câmara Mirim

Coordenado pela Escola do Legislativo da CMU o projeto Câmara Mirim tem o objetivo de promover a interação entre a Câmara, a sociedade e a escola, permitindo ao estudante compreender o contexto social em que vive, contribuindo para a formação da cidadania e o entendimento dos aspectos políticos, sociais e econômicos da sociedade brasileira. 
As propostas, sugestões e estudos discutidos e apresentados pelos vereadores mirins, são encaminhados pelo Legislativo aos setores competentes, divulgados e transformados em políticas públicas para todos.
Serão realizadas discussões e reflexões sobre os problemas que mais atingem a população. Os estudantes serão estimulados a pensar como um vereador e apresentar sugestões para a melhoria da sua rua, da comunidade, do bairro e da cidade.

Câmara da Melhor Idade
O objetivo do projeto Câmara da Melhor Idade é incentivar a participação política e cidadã dessa faixa etária e promover a interação entre a Câmara Municipal de Ubá, o público idoso e as instituições que trabalham com os seus direitos. Participando do projeto, eles podem contribuir efetivamente para a construção das políticas públicas em nossa cidade e, especificamente, da política municipal para a pessoa idosa.
Assim como acontece com o Câmara Mirim, além de proporcionar a participação cidadã, as propostas, sugestões e estudos discutidos e apresentados, serão encaminhados pelo Legislativo e aos setores competentes.

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.