Você está aqui: Página Inicial / N / Projetos Câmara Mirim e Câmara da Melhor Idade de 2017 serão lançados em 15 de março

Venha prestigiar os novos Vereadores Mirins e Vereadores da Melhor Idade!

A Câmara Municipal de Ubá (CMU) promove no dia 15 de março, às 15 horas, o lançamento da edição 2017 dos projetos Câmara Mirim e Câmara da Melhor Idade.

Na ocasião serão empossados as crianças e idosos que vão participar desta edição dos projetos. A Câmara Mirim será composta por alunos da rede pública e particular de ensino, eleitos por votação em suas escolas. Já os vereadores da Melhor Idade são indicados por entidades relacionadas à atenção aos idosos, como o Asilo São Vicente, Lar João de Freitas, Centro de Convivência da Terceira Idade, Conselho Municipal do Idoso, Associações de Moradores, etc.
Neste ano, os vereadores mirins vão trabalhar com o tema “Drogas lícitas e ilícitas”. Na Câmara da Melhor Idade, as discussões serão sobre “Políticas Públicas para os Idosos”.

Os projetos

Câmara Mirim

Coordenado pela Escola do Legislativo da CMU o projeto Câmara Mirim tem o objetivo de promover a interação entre a Câmara, a sociedade e a escola, permitindo ao estudante compreender o contexto social em que vive, contribuindo para a formação da cidadania e o entendimento dos aspectos políticos, sociais e econômicos da sociedade brasileira.
As propostas, sugestões e estudos discutidos e apresentados pelos vereadores mirins, são encaminhados pelo Legislativo aos setores competentes, divulgados e transformados em políticas públicas para todos.
Serão realizadas discussões e reflexões sobre os problemas que mais atingem a população. Os estudantes serão estimulados a pensar como um vereador e apresentar sugestões para a melhoria da sua rua, da comunidade, do bairro e da cidade.

Câmara da Melhor Idade
O objetivo do projeto Câmara da Melhor Idade é incentivar a participação política e cidadã dessa faixa etária e promover a interação entre a Câmara Municipal de Ubá, o público idoso e as instituições que trabalham com os seus direitos. Participando do projeto, eles podem contribuir efetivamente para a construção das políticas públicas em nossa cidade e, especificamente, da política municipal para a pessoa idosa.
Assim como acontece com o Câmara Mirim, além de proporcionar a participação cidadã, as propostas, sugestões e estudos discutidos e apresentados, serão encaminhados pelo Legislativo e aos setores competentes.