Você está aqui: Página Inicial / N / Realizada a cerimônia de encerramento do ano dos projetos da Escola do Legislativo

Promover a interação entre a Câmara Municipal de Ubá e a sociedade e contribuir para a formação política, social, econômica e cultural da população são os principais objetivos destes projetos.

Dezenas de convidados marcaram presença na cerimônia de encerramento do ano dos projetos: Câmara da Melhor Idade, Câmara Mirim, Parlamento Jovem e do Curso de Inclusão Digital. A entrega de certificados ocorreu na tarde de quarta-feira (21), no plenário da Câmara Municipal de Ubá, pela Escola do Legislativo.

A servidora Norma Nascimento, a chefe da Escola do Legislativo, Marcela Vieira de Mello, o assessor da Escola do Legislativo, Jardel Peron Waquim, e o monitor voluntário, Aurélio Pimenta, entregaram os certificados, respectivamente, aos integrantes da Câmara da Melhor Idade, Parlamento Jovem, Câmara Mirim e Inclusão Digital.

Prestigiaram o evento, o vereador Darci Pires da Silva, a presidente do projeto Câmara Mirim, Phaula Ferreira Navarro, o vereador Mirim Ismael Almeida Andrade de Melo, os integrantes do Parlamento Jovem, Jaderson dos Santos e Vitória Carolina de Oliveira Neto; os vereadores da Câmara da Melhor Idade Roberto Garcia e João Batista Albino de Oliveira; e do projeto de inclusão Digital Vilma Santos Albuquerque e Neuza do Nascimento Romagnoli.

OS PROJETOS

A ESCOLA DO LEGISLATIVO

Por iniciativa do Vereador Vinícius Samôr de Lacerda, com o apoio dos demais vereadores, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ubá criou a Escola do Legislativo, por meio da Resolução nº 01/15, publicada dia 23/02/2015.

À Escola do Legislativo compete planejar, dirigir, controlar, coordenar, orientar e executar ações educacionais, desenvolvendo atividades pedagógicas voltadas ao desenvolvimento cultural e profissional dos vereadores, servidores públicos e da população, além de programas de formação, aperfeiçoamento e especialização técnica de pessoal, entre outras competências.

Na prática, serão realizados cursos, palestras, debates e seminários, inclusive em parceria com instituições científicas e educacionais. A Escola também visa estimular e dar suporte ao desenvolvimento de projetos, estudos e atividades de pesquisa, e editar publicações sobre temas de relevância para as atividades de ensino, pesquisa e extensão acerca da Câmara Municipal.