Sábado é dia de aulas de Física e Química

Neste sábado (25), das 14 as 18h, no plenário da Câmara Municipal de Ubá (CMU), os alunos do Pré-Enem Social terão aulas de Física e Química, ministradas respectivamente, pelos professores Kelven Correa de Paula e Elder Magno Gava Ferrão. O Pré-Enem Social é promovido em parceria entre a Escola do Legislativo (EL) da CMU e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - IF Sudeste MG (campus Rio Pomba e campus avançado Ubá).

O professor de Física

Kelven Correa de Paula é graduado em Licenciatura em Matemática pelo IFET, Campus Rio Pomba. Atualmente cursa pós-graduação lato sensu em Ensino de Matemática e Física na mesma Instituição. É pesquisador do ensino de Física com os docentes do Departamento de Matemática e Física do campus e, já conta em seu currículo com alguns artigos científicos publicados na área destacada.

O professor de Química

E o professor Elder Magno Gava Ferrão é graduado em Farmácia pela Faculdade de Farmácia e Bioquímica do Espírito Santo. Possui complementação pedagógica em Química (Licenciatura) pela UNIVEN. Especialização em Agroquímica, com ênfase em Química Inorgânica pela UFV e mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental. Atualmente, além de professor, atua em projetos de extensão na preparação de alunos para as provas do Enem e desenvolve pesquisas, em parceria com a UFMG, na área de produção de biodiesel por catálise alcalina pelo uso de óleo residual de fritura.