Você está aqui: Página Inicial / N / Ubá será Sede em novembro do Encontro Técnico TCE/MG e os Municípios

Ubá será Sede em novembro do Encontro Técnico TCE/MG e os Municípios

A presidente da Câmara Municipal de Ubá (CMU), vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade, recebeu, na tarde desta quinta-feira (20), acompanhada da Diretora da Casa, Maria Cláudia Mello, equipe do Tribunal de Contas do Estado, da Superintendência Regional de Ensino de Ubá e da Secretaria Municipal de Educação.

Em pauta, o planejamento do “Encontro Técnico TCE/MG e os Municípios”, realizado pela Escola de Contas do Tribunal e que abordará o tema: Educação, Transparência e Sustentabilidade da Receita Pública. O evento tem como principal meta a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais, e será realizado nos dias 22 e 23 de novembro de 2018, no auditório da Faculdade Governador Ozanam Coelho (FAGOC), em Ubá.  O encontro receberá o apoio da CMU, Prefeitura e SRE.

À reunião estavam presentes Mírian Beatriz Diniz e Maria Regina Pena Dolabela, respectivamente oficial de Controle Externo e analista de Controle Externo do TCE/MG; Samuel Gazolla Lima, diretor da Superintendência Regional de Ensino de Ubá (SRE) e o assessor de Gabinete, Elder Stroppa;  Maria Elizabeth Barros, Secretária Municipal de Educação (SME),  e Wany Gouveia Teixeira, gerente Financeira da SME.

Segundo o TCEMG, em 2017, cerca de 3.500 pessoas estão sendo capacitadas nas sete cidades mineiras escolhidas para sediar o evento este ano. A temática da gestão das políticas públicas de educação continuará sendo tratada, juntamente com a transparência e a eficiência na arrecadação das fontes de receitas municipais.  Os encontros técnicos 2018 já ocorreram nas cidades-sedes de Belo Horizonte e Pouso Alegre (abril), Caratinga e Teófilo Otoni (maio), Pirapora (junho). Os próximos serão promovidos nas cidades de Patos de Minas (08 e 09 de novembro) e Ubá (22 e 23 de novembro).

O público-alvo é prefeitos; presidentes de Câmara Municipal; vereadores; secretários municipais; servidores das áreas de educação, licitações e contratos; contadores; controladores internos; procuradores; e chefes de Gabinete.

Nos dois dias de encontro serão realizadas palestras sobre os projetos: Na Ponta do Lápis, Controle da Oferta da Educação Infantil, Educação Empreendedora, Gestão Financeira das Caixas Escolares, Transparência na Gestão, dentre outros.