Você está aqui: Página Inicial / N / Ubá será Sede em novembro do Encontro Técnico TCE/MG e os Municípios

Ubá será Sede em novembro do Encontro Técnico TCE/MG e os Municípios

A presidente da Câmara Municipal de Ubá (CMU), vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade, recebeu, na tarde desta quinta-feira (20), acompanhada da Diretora da Casa, Maria Cláudia Mello, equipe do Tribunal de Contas do Estado, da Superintendência Regional de Ensino de Ubá e da Secretaria Municipal de Educação.

Em pauta, o planejamento do “Encontro Técnico TCE/MG e os Municípios”, realizado pela Escola de Contas do Tribunal e que abordará o tema: Educação, Transparência e Sustentabilidade da Receita Pública. O evento tem como principal meta a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais, e será realizado nos dias 22 e 23 de novembro de 2018, no auditório da Faculdade Governador Ozanam Coelho (FAGOC), em Ubá.  O encontro receberá o apoio da CMU, Prefeitura e SRE.

À reunião estavam presentes Mírian Beatriz Diniz e Maria Regina Pena Dolabela, respectivamente oficial de Controle Externo e analista de Controle Externo do TCE/MG; Samuel Gazolla Lima, diretor da Superintendência Regional de Ensino de Ubá (SRE) e o assessor de Gabinete, Elder Stroppa;  Maria Elizabeth Barros, Secretária Municipal de Educação (SME),  e Wany Gouveia Teixeira, gerente Financeira da SME.

Segundo o TCEMG, em 2017, cerca de 3.500 pessoas estão sendo capacitadas nas sete cidades mineiras escolhidas para sediar o evento este ano. A temática da gestão das políticas públicas de educação continuará sendo tratada, juntamente com a transparência e a eficiência na arrecadação das fontes de receitas municipais.  Os encontros técnicos 2018 já ocorreram nas cidades-sedes de Belo Horizonte e Pouso Alegre (abril), Caratinga e Teófilo Otoni (maio), Pirapora (junho). Os próximos serão promovidos nas cidades de Patos de Minas (08 e 09 de novembro) e Ubá (22 e 23 de novembro). 

O público-alvo é prefeitos; presidentes de Câmara Municipal; vereadores; secretários municipais; servidores das áreas de educação, licitações e contratos; contadores; controladores internos; procuradores; e chefes de Gabinete.

Nos dois dias de encontro serão realizadas palestras sobre os projetos: Na Ponta do Lápis, Controle da Oferta da Educação Infantil, Educação Empreendedora, Gestão Financeira das Caixas Escolares, Transparência na Gestão, dentre outros.

 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



PlanoDiretor2.png

Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.