Você está aqui: Página Inicial / N / Vereadores aprovam implantação do serviço de guarda, depósito e remoção de veículos em Ubá

Vereadores aprovam implantação do serviço de guarda, depósito e remoção de veículos em Ubá

De autoria do Executivo Municipal, a matéria integra o pacote de medidas adotadas no processo de municipalização da gestão do trânsito em Ubá.
Vereadores aprovam implantação do serviço de guarda, depósito e remoção de veículos em Ubá

Reunião Ordinária 21 de agosto

Durante a Reunião Ordinária da última segunda-feira (21/08), os vereadores da Câmara Municipal de Ubá aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei n° 54/17, que “Institui o Serviço de Guarda, depósito e remoção de veículos automotores e similares, abandonados em via pública, bem como os envolvidos em sinistro e infrações previstas nas Legislações de Trânsito do Município de Ubá, e dá outras providências”.

De autoria do Executivo Municipal, a matéria integra o pacote de medidas adotadas no processo de municipalização da gestão do trânsito em Ubá que, depois de concluído, transferirá ao Município o serviço de guarda e depósito de veículos abandonados ou envolvidos em acidentes no trânsito e de remoção de veículos, atividade essa que é exercida atualmente pelo Estado de Minas Gerais. "Oportuno registrar que se trata de um serviço de suma importância, sem hora ou dia para ser prestado, que beneficia toda a população, uma vez que interessa a todos os cidadãos de bem um trânsito harmonioso em vias públicas desobstruídas de carcaças de veículos avariados ou abandonados por seus proprietários, fato que, ademais, atenta com o bem-estar ambiental da coletividade", destaca a mensagem enviada pelo Executivo aos vereadores da CMU.

Reunião 21 de agosto

Em tramitação desde o início de julho, o PL recebeu, antes de sua aprovação final, dois pedidos de vista, sendo um do vereador Darci Pires da Silva, e o outro da vereadora Jane Cristina Lacerda Pinto. A partir destes pedidos, o projeto recebeu ainda duas propostas de emendas que foram aprovadas por unanimidade. A primeira emenda, aprovada no dia 7 de agosto, de autoria do vereador Darci Pires da Silva, modificou o prazo estipulado para a retirada dos veículos do pátio para o horário comercial (antes restrito ao horário de funcionamento da Prefeitura); a segunda, apresentada pelo vereador Jorge Custódio Gervásio, refere-se ao reajuste das tarifas de remoção e estadia dos veículos prevendo que, sendo o reajuste anual, o resultado do mesmo não ultrapasse o valor de referência fixado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN-MG).

Projeto com pedido de vista

Outro projeto colocado em pauta para primeira discussão e votação na Reunião Ordinária, foi o PL n° 56/17, que “Dispõe sobre o parcelamento de débitos do Município de Ubá junto ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ubá, relativamente a parcelas da Contribuição Suplementar dos meses de janeiro a novembro de 2016”.

A princípio, o projeto teria suas duas votações realizadas ainda na segunda-feira, durante sessão Ordinária e Extraordinária, mas ele recebeu um pedido de vista pelo vereador Edeir Pacheco. Com isso, a matéria retoma como Ordem do Dia na Reunião Ordinária do dia 28 de agosto (próxima segunda).

Aprovado pelos vereadores e, de acordo com seu artigo 1°, “Fica autorizado o parcelamento de débitos junto ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ubá (UBAPREV), Unidade Gestora do RPPS – Regime Próprio de Previdência Social do Município de Ubá, referente à diferença da alíquota da contribuição suplementar estabelecida pelas leis municipais n° 4.430/2016 e n° 3.631/07, com redação dada pela Lei Complementar Municipal n° 161/2013”.

Situação dos animais de rua em pauta

Em atendimento ao Requerimento n° 156/2017, de autoria do vereador Jorge Custódio Gervásio, a reunião contou com a participação da presidente da Sociedade Ubaense de Proteção aos Animais (SUPA), Leila Cristina Firmiano de Almeida; da secretária municipal de Saúde, Dulcineia Thinassi Perini; e do veterinário do Canil Municipal, Henrique Sabioni Lopes. Os profissionais foram convidados pelo vereador para discorrerem sobre a atual situação dos animais de rua da cidade e sobre outros assuntos de interesse da população.

 

Por Rafaela Namorato - Assessoria da CMU

Acompanhe as notícias da CMU também pela nossa página no Facebook. Curta e fique por dentro de tudo o que acontece no Legislativo Ubaense. Participe também das reuniões às segundas-feiras, a partir das 19 horas, no Plenário da Câmara.

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.