Você está aqui: Página Inicial / N / Vereadores reúnem-se com o gerente de Fiscalização Operacional da Arsae

Vereadores reúnem-se com o gerente de Fiscalização Operacional da Arsae

A presidente da Câmara Municipal de Ubá (CMU), vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade e integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a Crise Hídrica reuniram-se, nesta terça-feira (24), na sede da CMU, com o gerente de Fiscalização Operacional da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae), Marcelo de Freitas Oliveira.

Em pauta, assuntos voltados para a fiscalização do serviço público de abastecimento de água prestado pela Copasa em Ubá, com foco na avaliação das condições técnico-operacionais e de atendimento aos usuários do município, quanto aos padrões de qualidade na prestação dos serviços, em consonância com a legislação pertinente e, em especial, à regulamentação expedida pela Agência Reguladora. A fiscalização foi motivada por denúncias apresentadas pela comissão ao coordenador de Regulação e Fiscalização Operacional da Arsae, Rodrigo Bicalho Polizzi durante a oitiva realizada em 10 de abril.

Além da presidente da Câmara e o técnico da Arsae, estiveram presentes à reunião os vereadores os integrantes da CPI: Edeir Pacheco da Costa (presidente), Darci Pires da Silva (vice-presidente) e Jane Cristina Lacerda Pinto e servidores que acompanham as atividades da comissão. A ausência do relator, vereador José Roberto Reis Filgueiras, foi justificada por motivo de viagem. Na oportunidade, o técnico colheu mais informações dos vereadores integrantes da CPI sobre os serviços prestados pela concessionária e informou a metodologia empregada na fiscalização iniciada hoje e que será realizada ao longo desta semana.