Você está aqui: Página Inicial / N / Alunos do Sesi participam de atividades do projeto Escola na Câmara

Alunos do Sesi participam de atividades do projeto Escola na Câmara

Os estudantes participaram de duas dinâmicas: uma sobre o papel do vereador e as funções da Câmara, e a outra sobre o funcionamento de uma reunião ordinária, com elaboração de proposição.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Ubá (CMU) recebeu, na tarde de quinta-feira (23), trinta alunos da Escola José de Alencar Gomes da Silva (Sesi-Ubá), para participarem do projeto Escola na Câmara. Eles foram recebidos pelo servidor da Câmara Jardel Peron Waquim auxiliado pela estagiária Giovanna Silva Cezar, e pelo vereador Jorge Custódio Gervásio.

A mesa diretora ficou composta pelos estudantes: Maria Eduarda Queiroz (presidente); Miguel Miranda (vice-presidente); Ane Parma (secretária); Ana Júlia (2ª vice-presidente) e Pedro Mazon (2º secretário). Os demais vereadores foram: Giovana, Gustavo, Eduardo, Geovana, Davi e Douglas.

Entenda o projeto
O Projeto Escola na Câmara tem como objetivo desenvolver a cidadania e a participação política de estudantes, professores e técnicos em educação, além de capacitar os estudantes sobre a função do Poder Legislativo Municipal.