Você está aqui: Página Inicial / N / Autoridades do município discutem segurança pública em Ubá

Autoridades do município discutem segurança pública em Ubá

A presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade representou o Poder Legislativo, no 1º Seminário de Segurança Pública, promovido, em 14 de junho, pela Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região (Adubar), em parceria com a Faculdade Governador Ozanam Coelho (Fagoc), a Prefeitura Municipal de Ubá e a Unimed Ubá, no auditório Ary Barroso, da Fagoc.

O evento propôs um debate com autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Ubá, além de empresários do comércio e indústrias da cidade para que possam, juntos, desenvolver ações que contribuam com a redução da violência na região.

Além do debate e elaboração de pacto para a segurança pública, a programação contou com a palestra: “A Segurança Pública no Brasil Tem Jeito”, ministrada pelo Doutor em Sociologia, ex-secretário adjunto de Segurança de MG, professor da Puc Minas, Luiz Flávio Sapori. No encerramento, as autoridades assinaram uma carta de intenções para a segurança pública em Ubá. As informações contidas neste documento serão analisadas em uma reunião agendada para 29 de Junho de 2018, no Fórum Desembargador Câncio Prazeres - Salão do Júri, com os respectivos representantes da mesa diretora desse seminário.

Além da presidente da Câmara, Rosângela Alfenas e do palestrante Luiz Flávio, integraram a mesa diretora do encontro as seguintes autoridades: o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, o juiz da Vara Criminal Infância e Juventude e Execução Penal, Nilo Marques Martins Júnior, a promotora de Justiça, Letícia Vidal Tróccoli Guerra de Oliveira, a defensora Pública, Paula Ávila Dantas Brúnner, o comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel PM, Giovani do Carmo Ramos, o comandante da 2ª Companhia/ 4º Batalhão de Bombeiro Militar, capitão Patrick Tavares Gomes, o diretor Geral do Presídio de Ubá, Alexandre Henrique Ferrari, o presidente da Adubar, Rafael Lucas Bousada, o superintendente acadêmico, professor Marcelo Daibert, representando a direção da Fagoc e o delegado de Polícia Civil Bruno Salles Mattos, representando o delegado regional.

Também participaram, secretários municipais, bem como, representantes de entidades de classe, de bairros, estudantes e cidadãos que desempenham um papel social na comunidade.

Segundo a presidente da Câmara, vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade, é preciso urgentemente tomar iniciativas que garantam a segurança dos ubaenses e da população brasileira: “A sensação de falta de segurança aflige hoje toda a nossa sociedade. Este seminário é muito importante por ser uma junção de forças, uma vez que ninguém faz nada sozinho. A responsabilidade não é somente das Polícias Militar, Civil e do Judiciário, e, sim, de todos nós, começando dentro de nossa casa, no seio de nossa família. Por isso, acredito que, apenas se estivermos juntos e em sintonia, poderemos fazer algo para melhorar a situação”, destacou.

O palestrante Luiz Flávio Sapori apresentou em sua palestra, dados estatísticos sobre a violência no Brasil e defendeu: “O desafio do Brasil é adotar nos próximos anos uma política de segurança pública concreta. Para isto, é necessário ter vontade política do próximo governante do país, ter dinheiro para investir em uma série de projetos para melhorar a capacidade de investigação das polícias Militar e Civil, melhorar o sistema prisional e investir na prevenção social focado na juventude. Tomando estas medidas conseguiremos reduzir a impunidade no Brasil”, concluiu.

 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



LDO CAMARA BOTAO.jpg

Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.