Alunos da EM Mère Maria D’Aquino e do Colégio Sagrado Coração de Maria visitam a CMU

Nesta terça-feira, 18 de abril, a Câmara Municipal de Ubá recebeu a visita dos estudantes do 5º Ano da Escola Municipal Mère Maria D’Aquino e do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Sagrado Coração de Maria.

Os estudantes participaram de uma dinâmica no plenário Vereador Lincoln Rodrigues Costa, sobre a função e atuação dos vereadores, conheceram a galeria dos ex-presidentes e a estrutura do Poder Legislativo, além disso, a história da Câmara Municipal que completa 169 anos, em 2 de maio de 2023.

A visita faz parte do projeto: “Escola na Câmara” e é coordenada pela Escola do Legislativo.

Escola na Câmara

O objetivo do projeto é informar os estudantes sobre as funções e ações do Poder Legislativo Municipal, incentivando o exercício da cidadania e a participação política das crianças e jovens, e de toda a comunidade escolar, além de promover a interação entre a CMU e as escolas.

TRAGAM SEUS ALUNOS À CÂMARA!

AGENDE UMA VISITA!

Mais informações na Escola do Legislativo, pelo telefone (32)3539-5018.