Alunos da Escola Municipal Rosalina Brandão visitam a Câmara

Os estudantes do 4º Ano da Escola Municipal  Rosalina Brandão visitaram, na manhã desta terça-feira, 7 de junho, a sede do Poder Legislativo Ubaense.

Eles foram recepcionados pelo presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereador José Roberto Reis Filgueiras, que os explicou sobre o funcionamento da Câmara e sobre o papel do vereador.

A Câmara criou por intermédio da Lei 3756 de 3 de junho de 2009, o Projeto “Escola na Câmara” que tem como objetivo principal o desenvolvimento da cidadania e fomentar a busca de conhecimento sobre o processo legislativo. Os estudantes se revezaram em perguntas ao parlamentar sobre os projetos, requisitos para ser um vereador, a rotina da Câmara, entre outras curiosidades.