Ao me cuidar, eu cuido de você também!

Legislativo e parceiros unidos em campanha contra a Covid e pela vacinação

A Câmara Municipal de Ubá, em parceria com a Prefeitura, Associação Comercial e Industrial (ACIUbá), Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região (Adubar) e o Sindicato intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), promovem uma campanha de conscientização sobre a Covid-19, voltada para a proteção e os cuidados durante a pandemia e aborda também a importância de se tomar as duas doses da vacina contra o Coronavírus. O slogan da campanha é: Ao me cuidar, eu cuido de você também.

As tarefas para evitar o contágio já são mais do que conhecidas, mas é importante reforçar para que a ideia de proteção esteja cada vez mais presente no cotidiano das pessoas. Proteção para si e para os outros.

A prefeitura divulga diariamente em suas redes sociais o calendário de vacinação para cada público específico. Pedimos à população que acompanhe para saber quando chegará sua vez de se imunizar, e, até lá, não deixe de tomar todos os cuidados necessários.

A vacina contra a Covid-19 é a principal esperança para conter a disseminação do vírus. Há também um nível coletivo de proteção oferecido pelas vacinas, que torna a imunização ainda mais importante. À medida que os habitantes começam a ser imunizados, há menos infecções e menos pessoas transmitindo o vírus para outras. Com isso, a tendência é que se reduza a circulação do agente infeccioso aos poucos.

Além disso, do ponto de vista coletivo, como diminui a chance de doença e disseminação, reduz-se a carga nos serviços de saúde pública.

É hora de união!

Juntos, estamos fazendo com que Ubá vença a pandemia. Em mais de um ano enfrentamos desafios e passamos por dias de incertezas diante do coronavírus. Mas é também juntos que vamos recomeçar.

Precisamos, todos, respeitar as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), que são: utilizar máscaras, com proteção comprovada, evitar locais fechados e aglomerações, lavar bem as mãos e utilizar álcool em gel.

Vamos vencer esta batalha!

Por Gisele Caires

Jornalista CMU