Câmara autoriza cessão de imóvel à Associação dos Servidores Públicos municipais

Os vereadores de Ubá aprovaram em votação final no dia 8 de julho o Projeto de Lei nº 67/2021, que “Autoriza o Poder Executivo a outorgar o uso de bem público, mediante cessão, à Associação dos Servidores Públicos do Município de Ubá, e dá outras providências”. Trata-se de parte de um imóvel edificado, situado na Rua Santo Antônio, 46-A, na área central de nossa cidade, há vários anos sem utilização pelo Poder Público. De acordo com a mensagem que capeou o PL, o espaço que se pretende conceder a outorga possui área construída de 111,28 m2.

A ASPMU é entidade representativa da categoria dos servidores municipais, legalmente constituída e em regular funcionamento em nossa cidade. Representa os interesses da categoria e isso é publicamente reconhecido, inclusive com atuação perante ao Poder Legislativo local.

“A cessão de uso constitui um apoio importante do Poder Público Municipal à classe dos servidores públicos, que, dotados de uma sede, terão diminuídas suas despesas administrativas e poderão incrementar e aperfeiçoar o seu funcionamento, na oferta de serviços para a categoria e maior participação nas questões de interesses dos seus representados”, justifica o Prefeito, autor do projeto enviado à Câmara e aprovado por dez votos favoráveis e um contrário.

Por Gisele Caires

Jornalista CMU