Câmara autoriza suplementação de R$89.500 ao Fundo Municipal de Assistência Social

Em dupla votação no dia 27 de agosto, foi aprovado pelos vereadores ubaenses o Projeto de Lei nº 108/2021, autorizando a abertura de créditos adicionais suplementares no valor de R$ 89.500 junto ao Orçamento Municipal de 2021, no âmbito do Fundo Municipal de Assistência Social.

A suplementação foi solicitada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e trata-se de fichas orçamentárias que acolhem despesas com auxílio funeral de indigentes ou de pessoas oriundas de famílias que não têm condições de arcar com despesas para a inumação, assim como doação de cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade econômico-social.

“Os valores originalmente previstos se tornaram insuficientes, à vista do impacto da pandemia do Coronavírus, necessitando, assim, de sua suplementação, para garantir o atendimento à população carente do município”, diz a justificativa do projeto. Detalhes a respeito da matéria também foram esclarecidos pelo Secretário Municipal da pasta, Flávio Monteze, que, convidado pela Câmara, compareceu às reuniões de discussão e votação do projeto.

Por Gisele Caires

Jornalista CMU