Câmara da Melhor Idade elege nova Mesa Diretora

Os integrantes do Projeto Câmara da Melhor Idade reuniram-se na tarde desta quinta-feira (16), no plenário da Câmara Municipal de Ubá (CMU), para eleição da Mesa Diretora para o exercício de 2020, ficando assim composta: Roberto Garcia Alves Filho (presidente), Luiz Carlos Gomes (vice-presidente), Neuze Maria Soares (1ª secretária) e Angelina Maria Bianchi Botaro (segunda secretária). A reunião contou com a participação do presidente da CMU, vereador Jorge Custodio Gervasio.

Os demais integrantes titulares são:  Margarida Rita Cruz, Antônio da Silva, Maria de Fátima Teixeira Siqueira, Geraldo Gregório, Odete Costa Brum, Zuleica Evangelista de Andrade, Terezinha da Silva Alves e Sirene Corrêa Barros. Como suplentes, temos: Geraldo Marco de Oliveira, Jeová Alves de Oliveira.

O projeto

Instituído oficialmente pela Resolução nº 01 de 2019, o projeto Câmara da Melhor Idade tem o objetivo de propiciar o acesso e o conhecimento das atividades do Poder Legislativo e o papel dos vereadores. Realiza atividades de reflexão sobre as principais demandas do município, além de oportunizar que os participantes apresentem propostas à Câmara para auxiliar na solução de importantes questões locais.

O projeto contribui também para a formação política dos idosos e o exercício da cidadania, por meio de capacitação permanente. Iniciativas como esta são meios de aproximação entre o Poder Público e a sociedade, favorecendo especialmente a construção da política municipal para a pessoa idosa.

A Câmara da Melhor Idade é composta pelo mesmo número de vereadores de Ubá, com onze membros titulares e cinco suplentes, neste ano com indicação e apoio das seguintes entidades: Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, Associação de Paraplégicos de Ubá, Associação dos Moradores do Bairro Schiavon, Horta Comunitária, Centro de Convivência da Melhor Idade Rosa Mauad Jacob e Associação dos Moradores do Bairro São Domingos.

As propostas, sugestões e estudos discutidos e apresentados pelos Vereadores da Melhor Idade são analisados e posteriormente encaminhados pelo Legislativo Ubaense aos setores competentes, divulgados e transformados em melhorias para a população.