Câmara de Ubá devolve mais de R$4 milhões aos cofres públicos

A Câmara Municipal de Ubá (CMU) oficializou, na primeira reunião ordinária de 2022, realizada no dia 07 de fevereiro,  a devolução do duodécimo do exercício de 2021 para o Poder Executivo. A entrega do cheque simbólico no valor de  R$ 4.006.200,00, ao prefeito Municipal de Ubá, Edson Teixeira Filho, aconteceu no plenário Vereador Lincoln Rodrigues Costa. Acompanharam também a reunião o vice-prefeito, Dr. Antônio Carlos Jacob, e alguns secretários municipais.

Fazendo uma gestão eficiente, a Câmara fez sobrar recursos que retornam para a Prefeitura investir em serviços.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereador José Roberto Reis Filgueiras, com todas as dificuldades enfrentadas  pelo município em 2021, a Câmara não poderia deixar de dar a sua contribuição: “ Este recurso de mais de 4 milhões de reais poderá ser utilizado em ações que possam melhorar a qualidade de vida dos ubaenses. Nunca um valor tão alto foi devolvido aos cofres públicos, o que mostra o  nosso compromisso, como  vereadores, em zelar pelo dinheiro público”, afirmou o presidente.

O prefeito destacou a importância da devolução deste recurso aos cofres públicos. “ Gostaria de deixar claro a importância deste valor, lembrando que o IPVA do nosso município sempre é pago em janeiro e fevereiro,  e metade do recurso adquirido é das prefeituras, então estamos deixando de receber nestes meses algo em torno de 10 milhões de reais e se não fosse esse valor devolvido pela Câmara, mais o que a gente poupa durante o ano, nós teríamos problemas para fazer jus as despesas destes dois meses, inclusive de salários”, ressaltou Edson.

O prefeito também agradeceu o convite e aproveitou a oportunidade para apresentar os projetos e programas de 2022. “Essas são algumas ideias que foram levadas ao  gabinete ao longo do ano pelos vereadores por meio de emendas, projetos e atividades. Entre os projetos e programas  estão: a construção de creches, escolas, unidade de saúde, quadras poliesportivas e de pontes,  criação e ampliação de redes de drenagem, programa de regularização fundiária, além de outras três grandes obras: construção de centro administrativo, onde possa funcionar todo o setor administrativo da Prefeitura, construção do 1º distrito industrial para facilitar o trânsito da cidade e atrair novas empresas para o município e construção de barragens  que possam conter o volume de água da chuva.”, concluiu.