Câmara de Ubá realiza sessão extraordinária para entrega de Diploma de Reconhecimento e Gratidão

Vinte e duas pessoas foram agraciadas na noite de quinta-feira, 27 de maio de 2021, com o Diploma de Reconhecimento e Gratidão pelos trabalhos desenvolvidos em atividades essenciais durante a decretação da pandemia da COVID-19. A sessão extraordinária foi realizada no plenário Vereador Lincoln Rodrigues Costa, da Câmara Municipal de Ubá (CMU).

Conduzida pelo presidente da CMU, vereador José Roberto Reis Filgueiras, a solenidade também contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereador Edeir Pacheco da Costa, da 1ª secretária, vereadora Aline Moreira Silva Melo, e dos vereadores: Alexandre de Barros Mendes (2º secretário); Aparecida Sônia Ferreira Vidal; Célio Lopes dos Santos; Gilson Fazolla Filgueiras (2º vice-presidente); Jane Cristina Lacerda Pinto; José Carlos Reis Pereira; José Damato Neto e José Maria Fernandes.

O prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, e o vice-prefeito, Antônio Carlos Jacob, compuseram a Mesa junto aos parlamentares.

Em seu pronunciamento, o presidente da CMU destacou a importância da homenagem. “O momento não é propício para baixar a guarda diante desse terrível vírus que circula entre nós. E por medida de segurança não podemos homenagear todas as pessoas que contribuíram e contribuem para a preservação da vida humana e manutenção do bem estar de todos. Sendo assim, por meio de vocês, externamos nosso mais profundo respeito, admiração e imensa gratidão por se manterem firmes nessa nobre luta”.

José Roberto pontuou sobre a representação de cada homenageado. “Vocês representam, simbolicamente, todos os profissionais responsáveis por manutenção e limpeza, garis, faxineiros, trabalhadores que atuam no ramo de produção, distribuição e venda de gêneros de primeira necessidade, tais como supermercados, mercearias, agricultores, os funcionários de farmácias e laboratórios que corajosamente lidam com todos que necessitam de cuidados independente da possibilidade de estar com coronavírus ou não. Todos os profissionais de saúde e colaboradores que garantem o funcionamento perfeito de hospitais, clínicas e consultórios, os inúmeros enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos que de forma sublime se expõem na linha de frente combatendo impiedosamente as enfermidades”.

O presidente enfatizou ainda que necessitaria de muitas horas para mencionar cada uma das atividades e profissionais responsáveis por preservar a manutenção a vida em nossa sociedade, incluindo os servidores da Câmara e do Poder Executivo de Ubá. “Sendo assim, esta é uma justa e louvável homenagem a todos os munícipes que contribuem nesse momento para superarmos a pandemia, respeitando o isolamento social a fim de não perpetuar o vírus, até a atuação direta no combate ao mal que nos assola”, concluiu.

A homenagem foi instituída pela Lei 4.833 de 08 de março de 2021, por solicitação da vereadora Aline Moreira Silva Melo e aprovada por todos os vereadores.

Foram agraciados com o diploma: Adriana Marcelo Alvim de Oliveira; Adelton Andrade Barbosa; Alexandra Médice Sperandio; Bruna Carneiro Fernandes; Carla Zanini Moreira; Christiane Gomes Marques Fidélis; Érica Ramos Vieira; Francisco Antônio de Paula Almeida; Geane Vidal Nicácio; Giane Maria Moreira Lopes; Gilson Gliceli; Jhonny Gravina Leitoguinho; Joana D’arque Soares Pereira; Dr. João de Paula dos Santos; Dra. Juliana Goulart Fagundes Ferreira; Luiz Carlos Dias; Marília Coelho dos Santos Celestino; Marlei Souza; Mônica Aparecida Pacheco Lopes; Sebastiana Aparecida Corbelli Bonicenha; Thais Rothier Duarte e Yanddra Silva Antonucci.