Câmara Mirim se reúne em sessão ordinária

Os vereadores do projeto Câmara Mirim participaram de uma dinâmica de grupo sobre os aspectos positivos e negativos do meio ambiente

Os vereadores do projeto Câmara Mirim participaram, na tarde de quarta-feira (11), no plenário da CMU, de uma dinâmica de grupo com apresentação de resultados sobre os aspectos positivos e negativos do meio ambiente em Ubá. Eles também apontaram sugestões de melhorias sobre o tema em nosso município. Em seguida, foi realizada a reunião ordinária dos vereadores mirins.

Os trabalhos foram conduzidos pela presidente do projeto Câmara Mirim, Phaula Ferreira Navarro, da E.E Professor Lívio de Castro Carneiro. Ela também apresentou uma indicação com o intuito de desenvolver cartilhas educativas sobre conscientização ambiental.

“Esse material deve conter a especificação do local, horário e dia da coleta seletiva, explicação sobre materiais recicláveis, conscientização dos donos dos imóveis para mantenham os terrenos limpos com capina evitando que o lixo fique exposto. Tais medidas educativas vão despertar a consciência da população quanto à responsabilidade ambiental no município”, justificou.

Outra proposição apresentada foi a do vereador Mirim Ismael Almeida Andrade Melo, aluno do CESEC Professor José de Castro. Ele solicita a colocação de semáforo na rotatória do bairro São Sebastião, devido ao congestionamento de veículos nos horários de pico.

Preocupado também com a educação ambiental em Ubá, o vereador mirim Marco Antônio Soares Pacheco, da E.E. Coronel João Ferreira de Andrade, solicitou que seja feito o tratamento de água no distrito da Miragaia, para que as pessoas possam consumir água de qualidade. “Miragaia não têm água tratada e, quando chove, a água fica suja e o esgoto vai direto para os rios, gerando contaminação. Visto que a água do distrito vai para a cidade de Ubá, solicito providências aos órgãos públicos”, concluiu.

Estas indicações foram aprovadas por unanimidade na Câmara Mirim e serão enviadas na próxima segunda-feira (16) para discussão e votação na reunião ordinária dos vereadores da CMU.

A próxima atividade dos vereadores mirins está prevista para o dia 24 de maio, quando farão uma visita técnica à nascente do rio Ubá, no distrito da Miragaia.