Câmara Municipal de Ubá realiza lançamento do Parlamento Jovem

A Câmara Municipal de Ubá por meio da Escola do Legislativo realiza, na próxima sexta-feira, 24 de março de 2023, às 14h, no plenário Vereador Lincoln Rodrigues Costa, a cerimônia de lançamento do Parlamento Jovem. São aguardados cerca de 50 estudantes da rede pública e privada das seguintes escolas de Ubá: E.E São José, E.E.Eunice Weaver, E.E. Professor Livio Carneiro, E.E.Deputado Carlos Peixoto Filho, E.E. Dr Levindo Coelho, E.E. Padre Joãozinho, E.E. Governador Valadares, Colégio Losango, Colégio Sagrado Coração de Maria, Colégio Tiradentes, E.E. Senador Levindo Coelho, E.E. Raul Soares e Colégio Objetivo.

O Parlamento Jovem de Minas é uma iniciativa da ALMG com o intuito de promover a formação política aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros e criar a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.

A cada ano, os jovens escolhem um tema de relevância social e vivenciam atividades de estudo, debates e deliberação que contribuem para sua formação política.

O tema deste ano é: “Jovens e Mercado de Trabalho”, e reúne ainda outros subtemas, como: “Desenvolvimento Econômico e Mercado de Trabalho”, “Escolaridade e Qualificação Profissional” e “Jovens em situação de vulnerabilidade e inclusão no trabalho”.