Câmara Municipal de Ubá realiza Sessão Solene de Posse dos eleitos para a gestão 2021/2024

A Câmara Municipal de Ubá realizou, no Horto Florestal, na noite de ontem, 01 de Janeiro de 2021, a cerimônia de Posse dos eleitos para a gestão 2021/2024, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. A sessão solene foi transmitida ao vivo, pelo facebook da Câmara Municipal de Ubá e está disponível, na íntegra, no canal do Youtube.

A solenidade foi presidida pelo vereador José Maria Fernandes (PSL), por ser o mais idoso entre os eleitos. Também nesse evento, ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ubá, para o biênio 2021-2022.

Duas chapas foram registradas e a votação nominal definiu os eleitos: o presidente vereador José Roberto Reis Filgueiras (Republicanos), o primeiro vice-presidente, vereador Edeir Pacheco da Costa (Solidariedade); o segundo vice-presidente, vereador Gilson Fazolla Filgueiras (PDT); a primeira-secretária, vereadora Aline Moreira Silva Melo (PSL); e o segundo-secretário, vereador Alexandre de Barros Mendes (Republicanos). Além deles, cinco vereadores também tomaram posse: Aparecida Sônia Ferreira Vidal (Patriota); Jane Cristina Lacerda Pinto (DEM); José Carlos Reis Pereira (PT); José Damato Neto (PSD); José Maria Fernandes (PSL).

O vereador Célio Lopes dos Santos (REDE) não foi empossado por motivo de saúde e terá o prazo de até 15 dias, do início do período legislativo, para tomar posse, conforme o Regimento Interno da Câmara Municipal de Ubá.

O prefeito Edson Teixeira Filho (DEM) acompanhado da senhora primeira-dama, Isolina Amélia Ribeiro Teixeira, e seu vice-prefeito Dr. Antônio Jacob (DEM), acompanhado da esposa, a Dr. Vânia Lúcia Soares Jacob, também foram empossados para a gestão de  2021/2024.

O presidente da CMU, vereador José Roberto Reis Filgueiras irá comandar o Poder Legislativo, no período de 2021/2022, pela primeira vez. Em seu discurso agradeceu aos vereadores pela oportunidade. “Hoje iniciamos um novo ciclo. Fomos escolhidos para integrar o Governo e o Parlamento nos próximos quatro anos na busca persistente por minorar os problemas e a melhoria da vida dos bairros. Agradeço aos vereadores e vereadoras que me confiaram essa grande missão de dirigir essa Casa nesse primeiro biênio. Reconheço em vossas excelências a expressão da vontade popular, o que me faz ter a certeza que devo tratar a todos com respeito e dignidade. Tenho como missão dar as condições e espaço necessários para que cada um possa desempenhar o papel que a sociedade os confiou”, ressaltou José Roberto.

O presidente também parabenizou o prefeito e vice-prefeito eleitos e acrescentou: “Acredito que um legislativo forte ajudará a população a realizar sonhos e como presidente irei trabalhar para que o Poder Legislativo seja cada vez mais forte e independente. Não medirei esforços para que a população de Ubá tenha seus direitos respeitados”, afirmou José Roberto.

Já o prefeito eleito, Edson Teixeira Filho, destacou: “Assumir pela segunda vez o cargo de prefeito do Município de Ubá é um ponto muito alto na escala da minha trajetória pessoal. Estou terminando um ciclo para iniciar uma nova fase, com a mesma determinação e comprometimento. A nova Administração não é uma simples continuidade, acredito que deva ser diferente, não no formato de equilíbrio financeiro, na utilização responsável do recurso financeiro público, respeito à legislação em todos os níveis, relacionamento com o Legislativo e com os outros entes federados, os quais devem sim continuar na forma de uma administração responsável, mas diferente na forma de enxergar a cidade. Agradeço aos familiares, as equipes de trabalho e secretários pelo trabalho realizado nos últimos quatro anos e a população de Ubá pela compreensão em todos os processos vivenciados nos últimos tempos, devido as restrições impostas pela pandemia, os desastres das enchentes, entre outros”, concluiu.

Reunião

A primeira reunião ordinária de 2021 ocorrerá às 19h, de 02 de fevereiro, no plenário da Câmara.