CMU realiza curso de oratória em parceria com a ALMG

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Ubá (CMU) em parceria com o Centro de Apoio às Câmaras e a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizaram, em 24 de abril, no plenário da CMU, uma capacitação de Agentes Públicos Municipais: curso de oratória, ministrado pelo professor da Escola do Legislativo da Assembleia de Minas (ALMG), Ivan Capdeville Júnior.

Mestre em Linguística e redator-revisor da ALMG, o professor abordou o tema “A Oratória no Mundo Legislativo” e contou com a participação direta dos presentes por meio de dinâmicas sobre técnicas e desafios da fala, do comportamento e de como atingir determinado público com segurança e conhecimento de suas ações.

Os vereadores de Ubá, Jorge Custódio Gervásio (presidente), José Roberto Reis Filgueiras (vice-presidente), Edeir Pacheco da Costa e Darci Pires da Silva participaram do curso. O evento contou também com a presença de vereadores da região, servidores do Legislativo local e regional, integrantes do Parlamento Jovem e do Projeto Câmara da Melhor Idade.