Câmara realiza segunda edição do projeto Câmara nas Comunidades

A região dos bairros São Domingos, Eldorado, Louriçal e adjacências receberá a segunda edição do projeto "Câmara nas Comunidades".

Neste sábado (04/06), de 9h às 12h, a região dos bairros São Domingos, Eldorado, Louriçal e adjacências receberá a segunda edição do projeto "Câmara nas Comunidades". O evento será realizado na rua Tancredo Graciano de Souza, no bairro São Domingos.

Na oportunidade, servidores da CMU vão ouvir as demandas dos moradores da região e apresentar os serviços prestados pelo novo Centro de Atenção Cidadão, pela Escola do Legislativo, Internet Popular, além de prestar orientações de utilidade pública.

Por meio de parcerias firmadas com diversas associações, instituições e organizações não governamentais - Federação Municipal das Associações Comunitárias de Ubá e Região (Femac), Corpo de Bombeiros Militar e 21º Batalhão de Polícia Militar, Divisão Municipal de Esportes, Copasa, Energisa, Escola Técnica Tereza Almeida (Ettal), Faculdade Governador Ozanan Coelho (Fagoc), Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá (Fupac), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Bairro São Domingos, Grupo de Apoio ao Paciente de Câncer (Grapac) Ubá, Rotary Clube de Ubá e etc - o "Câmara nas Comunidades" vai oferecer também à população:

Atividades de lazer (brincadeiras, jogos, campeonatos) realizados pela Divisão de Esportes da Prefeitura de Ubá;

Informações de saúde: Aferição de Pressão Arterial e Teste de Dosagem Glicêmica com professores e alunos da Enfermagem da Fupac;

Orientação jurídica – realizado pela equipe do Núcleo de práticas jurídicas da Fagoc;

Conta Cidadã (troca de materiais recicláveis por desconto em conta de energia) - com o pessoal da Energisa;

Contação de histórias e outras atividades voltadas às necessidades da comunidade;

Informações sobre plantas medicinais – com os alunos do curso de Farmácia da Fupac;

Massagens, avaliação postural, etc – com os alunos do curso de Fisioterapia da Fupac;

Orientações para micro-empresas (MEI) – com os alunos dos cursos de Administração e Contabilidade da Fupac;

Orientações sobre direito trabalhista – com os alunos do curso de Direito da Fupac;

Informações sobre reforço escolar – com os alunos do curso de Pedagogia da Fupac;

Informações sobre regularização de construções – com os alunos do curso de Engenharia Civil da Fupac;

Orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids – com os alunos do curso de Enfermagem da Fupac.

Divulgação das oficinas de cabeleireiro, manicure e pedicure, patchwork, artesanatos e pintura adulto e infantil, divulgação das aulas de dança de salão, hip hop, capoeira e serviço de convivência e fortalecimento de vínculo – com alunos do CRAS. E muito mais!

Participe! Você é nosso convidado!