CMU autoriza mais de R$300 mil em créditos adicionais à Secretaria Municipal de Saúde

A Câmara Municipal de Ubá aprovou, por unanimidade em reuniões ordinária e extraordinária, em 24 de maio, o Projeto de Lei nº 29/21, de autoria do executivo municipal, que autoriza abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 301.543,31, junto ao orçamento municipal de 2021, recursos oriundos do Fundo Estadual de Saúde de Minas Gerais, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.

Trata-se de recurso recebido da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, através da Resolução SES/MG n° 6.822, de 30/08/2019, cuja destinação será para custear procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos eletivos de média e alta complexidade, com vistas ao atendimento de uma demanda reprimida e vazio assistencial existente, destinados exclusivamente para munícipes de Ubá. O projeto segue para a sanção do prefeito Municipal de Ubá.