CMU firma parceria com a SRE de Ubá para realização de concurso de redação

O presidente da Câmara Municipal de Ubá (CMU), vereador José Roberto Reis Filgueiras, e a diretora da Escola do Legislativo, Amanda Cisneiros de Andrade, receberam, na CMU, na manhã desta terça-feira, 07 de março de 2023, a visita da superintendente Regional de Ensino (SRE), Josiane Almeida Segheto, da diretora Educacional da SRE, Luziete Natalina Ferreira e do servidor Referência das Juventudes da SRE, Edmar Pereira Lopes.

A visita teve como objetivo, a concretização de parceria entre a CMU e a Superintendência Regional de Ensino, para a realização de um concurso de redação, direcionado para as escolas da rede pública de ensino de Ubá, envolvendo estudantes do Ensino Médio, Ensino Fundamental 2 e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Câmara recebe também o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Escola de Idiomas Done.

Segundo o presidente da CMU, vereador José Roberto Reis Filgueiras, o concurso de redação vai ser divulgado oficialmente na solenidade de Lançamento do Parlamento Jovem de Ubá, em 24 de março de 2023. A Superintendência vai enviar para as escolas, via google forms, o formulário para inscrição dos estudantes, no período de 24 a 31 de março e também estará disponível no site da Câmara (www.uba.mg.leg.br). O tema da redação será: Jovem e o mundo do trabalho. E a premiação será uma bolsa integral, durante 1 ano, no curso de inglês Done, para os primeiros lugares do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio.

A escolha de lançar a redação na abertura oficial do Parlamento Jovem se deu porque o tema debatido pelos jovens parlamentares este ano é o Jovem e o Mercado de Trabalho,  que vai utilizar a temática da BNCC, Novo Ensino Médio e Juventude e também abordará: dados do IBGE e PNAD no mesmo texto do Caderno Pedagógico – Itinerários Formativos, EJA 2023, Atlas das Juventudes, entre outros.