CMU participa de implantação de programa de incentivo a Escolas do Legislativo em Leopoldina

O projeto visa apoiar as Câmaras Municipais da região na criação ou fortalecimento de suas escolas

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Ubá representada pela diretora, Amanda Cisneiros, participou, em 08 de junho, do evento de implantação do programa de incentivo e apoio a Casas Legislativas da região, para criação e/ou fortalecimento de suas escolas do Legislativo. O programa ELEJUF é da Escola do Legislativo da Câmara de Juiz de Fora (CMJF) e foi apresentado pelo seu coordenador, Sérgio Loures, e pela assistente legislativa I, Mônica Montesano Schettino Oliveira.

Foram abordados tópicos como as razões para se criar uma Escola do Legislativo e o espaço compartilhado na plataforma de Educação a Distância (EaD). Além disso, trataram sobre o compartilhamento de eventos de capacitação, como cursos de quaisquer natureza ou modalidade, a distância, presencial ou semipresencial, com ou sem tutoria, abertos a qualquer cidadão ou ofertados aos servidores, agentes políticos, terceirizados ou prestadores de serviço da Câmara Municipal e outras instituições públicas, também em suas dependências físicas. As Escolas do Legislativo têm o intuito de capacitar e qualificar seus servidores para garantir um melhor atendimento ao público.