CMU realiza mais um encontro para discutir sobre a modernização do Regimento Interno

A Câmara Municipal de Ubá (CMU) promoveu em 15 de junho, no plenário do Legislativo Ubaense, mais um encontro para a revisão e modernização do seu Regimento Interno (RI), coordenado por João Lucas Cavalcanti Lembi, diretor Jurídico do Instituto de Desenvolvimento Público Plenum Brasil.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal de Ubá, José Roberto Reis Filgueiras, o vice-presidente, vereador Edeir Pacheco da Costa, o 2º vice-presidente, Gilson Fazolla Filgueiras, o 2º secretário, Alexandre de Barros Mendes, e os vereadores, Célio Lopes dos Santos, Aparecida Sônia Ferreira Vidal, José Carlos Reis Pereira e José Maria Fernandes.

João Lucas e os vereadores abordaram sobre o processo de urgência no RI, o pedido de vista em um projeto, a estruturação da Câmara Municipal em termos de participação popular, sobre a convocação de suplência, os direitos e deveres dos vereadores, entre outros.

Segundo José Roberto o encontro foi muito proveitoso. “Os vereadores prestam um serviço público e tem que ser da melhor forma possível, esse é um dos pilares que estamos discutindo para a modernização do Regimento Interno. Todas as decisões passam pelos vereadores orientados pelo dr. João Lucas. Estamos discutindo as possibilidades jurídicas e legais para esta estruturação, de como devem ser as reuniões da Câmara, o processo legislativo, e como deve ser o exercício da atividade de vereador no dia a dia da CMU”, concluiu o presidente.