CMU realiza solenidade em homenagem ao Cinquentenário do Patronato São José

A Câmara Municipal de Ubá realiza no dia 30 de junho, às 19h, sessão solene em homenagem ao Cinquentenário do Patronato São José

A Câmara Municipal de Ubá, por meio de requerimento do vereador Vinícius Samôr de Lacerda, realiza no dia 30 de junho (5ª-feira), às 19h,  no plenário da Casa, uma sessão solene em homenagem ao Cinquentenário do Patronato São José, entidade filantrópica dirigida pelas Irmãs Carmelitas Descalças Servas dos Pobres do Brasil.

A instituição oferece atendimento diário de Proteção Social Básica a crianças e adolescentes de nossa cidade. Por meio de um trabalho sócio-educativo, que se faz por meio do encaminhamento à escola pública, formação religiosa, Centro Catequético da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, apoio pedagógico, atividades esportivas e recreativas, aula de música com uma Banda Filarmônica, fanfarra, inclusão digital,  a entidade atende cerca de cem crianças e adolescentes na faixa etária de sete a dezessete anos. O objetivo é oferecer ensinamentos para que se tornem cidadãos dignos, respeitados e lutadores por um mundo melhor.  Todas as atividades são realizadas com o apoio de uma experiente equipe de profissionais - educadores, psicólogos e assistentes sociais.

Sobre o Patronato São José

A ideia de fundação do Patronato surgiu em 1944, após visita pastoral do então Bispo Diocesano Dom Delfim Ribeiro Guedes e foi logo abraçada pelo Desembargador Dr. Jacinto Soares de Souza Lima.

Na década de 60, foi edificado o primeiro pavilhão da instituição. Em 1966 o patronato recebeu as Irmãs Carmelitas Descalças Servas dos Pobres do Brasil, sob a intermediação do também Dr. José Campomizzi Filho e Sr.ª Maria da Glória Mendes Nunes. A partir de então as religiosas passaram a administrá-lo. Em 1972, a entidade foi transferida para um novo pavilhão construído no Bairro Vila Casal, atual sede da obra.