Comissão de Ética inicia procedimento disciplinar na Câmara

Sob a presidência do vereador Gilson Fazolla Filgueiras, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP) da Câmara Municipal de Ubá, composta ainda pelos vereadores Aparecida Sônia Ferreira Vidal (Secretária da CEDP) e José Damato Neto (membro titular da Comissão e relator do procedimento), reuniu-se no dia 23 de junho, às 14h, para instruir procedimento disciplinar instaurado a partir da Representação nº 01/2021, de 30 de abril de 2021.

No documento, destinado à Comissão de Ética, o vereador José Maria Fernandes denuncia a vereadora Jane Cristina Lacerda Pinto por “quebra de decoro parlamentar”.

A sessão teve como pauta as oitivas das partes e de testemunhas. Denunciante e denunciada foram acompanhados por seus advogados: André Squizzato e Milton Tavares Leonardo Júnior (em defesa da vereadora Jane Lacerda); Daniel Vieira de Souza e Yasmin Teodoro França (prepostos do vereador José Maria). Também assistiu a reunião a Sra. Andreza Fernandes Gazolla, a convite da vereadora Jane.

Os procedimentos deste primeiro dia foram encerrados às 19h46, conforme a ata lavrada, na qual também se registrou a saída antecipada do vereador José Damato Neto, relator, às 18h05, com autorização da presidência da Comissão, sob o argumento de ter compromissos previamente agendados.

Por Gisele Caires

Jornalista CMU