Comissão define nome de homenageada para receber a Medalha Desembargador Hélio Costa

Em 31 de agosto de 2023 foi realizada no Fórum Desembargador Câncio Prazeres, em Ubá, uma reunião para a escolha do nome da agraciada com a Medalha Desembargador Hélio Costa de 2023.

Atendendo o convite da juíza de Direito e diretora do Foro da Comarca de Ubá, Cristiane Mello Coelho Gasparoni, integraram a comissão para a escolha da homenageada, além dela, o presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereador José Roberto Reis Filgueiras, o prefeito Municipal de Ubá, Edson Teixeira Filho, a promotora de Justiça, Taís Silva de Mello Lamim, o presidente da 30ª Subseção de Ubá da OAB/MG, Miguel Poggiali Gasparoni e o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Ubá, André Resende Padilha.

Em consenso, os membros da comissão escolheram a gerente da Divisão de Proteção Social Especial, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cláudia Aparecida Mendes Garcia Líquer, para ser agraciada com a Medalha.

A data da solenidade de condecoração ainda não foi definida. A medalha é entregue bienalmente às pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça, em Minas Gerais. Criada pela Resolução nº 296/1995, tem como objetivo estabelecer uma aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade, além de prestar homenagem ao Desembargador Hélio Costa por seu desempenho na magistratura, na qual exerceu os cargos de corregedor-geral de Justiça e presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).