Confira a tramitação de projetos na CMU

Em mais uma sessão com participação restrita e mantendo as orientações de distanciamento social de forma preventiva, os vereadores ubaenses reuniram-se em Plenário nesta segunda-feira (27). Em primeira discussão e votação, foi aprovado o projeto de Lei nº 023/2020, que “Autoriza abertura de crédito especial no valor de R$ 175 mil ao Orçamento Municipal de 2020, recursos destinados à realização de despesas de custeio, no âmbito da Secretaria Municipal de Obras.

A matéria tramita em regime de urgência e o presidente da Câmara, vereador Jorge Custodio Gervasio, marcou reunião extraordinária para 9h da próxima quinta-feira (30), quando o projeto terá sua discussão e votação finais.

E, retornando à tramitação após pedidos de vista concedidos aos vereadores Edeir Pacheco, Alexandre Mendes, Gilson Fazolla, Antero Gomes e José Roberto Filgueiras, nas cinco reuniões anteriores, o Projeto de Resolução nº 002/2020, que “Dispõe sobre o Regimento Interno da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Ubá", permaneceu sem apreciação plenária. Desta vez, houve solicitação de vista pela vereadora Rosângela Alfenas, e o texto deve retornar à pauta na semana que vem.

Participação remota

Num procedimento inédito no Legislativo Ubaense, o vereador Pastor Darci Pires participou da última reunião ordinária de forma remota, ao vivo, por meio de transmissão via internet. O parlamentar é idoso e, por pertencer ao grupo de risco para a Covid-19, não é aconselhável sua presença física nas sessões.