COVID-19

Decreto estabelece novos horários de funcionamento para atividades permitidas na onda verde

A Prefeitura de Ubá publicou em 25 de junho o Decreto Municipal nº 6.411/2020, estabelecendo novos dias e horários máximos para funcionamento de algumas atividades permitidas na Onda Verde (Serviços Essenciais) do Plano Minas Consciente na cidade.

As principais alterações dizem respeito ao funcionamento de:

- Bares, lanchonetes e restaurantes, que a partir de agora só poderão funcionar de segunda a sexta-feira, de 10h às 20h, sem entretenimento, e aos sábados, domingos e feriados somente por delivery, sendo proibido o atendimento presencial em qualquer horário;

- Padarias, que poderão realizar o atendimento externo todos os dias da semana, de 6h às 20h;

- Casas lotéricas, que poderão funcionar nos dias e horários regulares e costumeiros.

O novo decreto terá vigência até 12 de julho de 2020, podendo ser revisto a qualquer tempo.

Fiscalização intensificada

Visando o cumprimento das determinações dos decretos e a execução dos trabalhos de rotina, a Prefeitura informou que equipes da Unidade Integrada de Fiscalização (UNIFIS) realizam, de forma contínua, operações educativas e de fiscalização em diversos estabelecimentos do município.

Em junho, cerca de 36 estabelecimentos foram fiscalizados e no mês de maio a UNIFIS atuou junto à 1.018 estabelecimentos, realizando 340 ações de fiscalização com notificações, 405 fiscalizações orientativas, 263 fiscalizações/vistorias com processos sanitários e 10 ações de embargos e/ou suspensão de atividades.

Para fortalecer as ações educativas da UNIFIS no enfrentamento à pandemia do Coronavírus profissionais cedidos pela Secretaria Municipal de Educação foram capacitados e vão atuar junto aos estabelecimentos locais em apoio às equipes de fiscalização.

*Com informações da PMU