COVID-19 Acompanhe a evolução de casos da doença em Ubá

Diariamente, desde o dia 16 de março, o Prefeitura Municipal de Ubá (PMU) atualiza as informações para a imprensa e a sociedade em relação às medidas tomadas e ao quadro da doença na cidade, por meio de boletins. Foram 52 Comunicados Oficiais até o momento.

No dia 5 de abril, Ubá recebeu o primeiro resultado positivo de Covid-19. Seis dias depois, veio a confirmação do segundo caso e em 12 de abril, a PMU informava o terceiro caso. No dia seguinte, o quarto caso foi oficialmente comunicado.

Nas duas semanas seguintes, manteve-se o número de contaminados. Porém, começou a subir a partir de 29 de abril, quando passamos de quatro para seis pacientes que testaram positivo para Covid-19. E hoje, 5 de maio, conforme o último boletim divulgado, Ubá possui oito casos confirmados da doença.

Quinze pacientes que apresentavam sintomas e se enquadram nos protocolos da SES foram testados e aguardam resultado do exame. Outros 56 pacientes com sintomas gripais que não se enquadram para coleta do teste estão sendo monitorados. Há 159 casos descartados, sendo: casos investigados que receberam resultado negativo e casos monitorados que devido ao transcorrer do prazo de 14 dias foram descartados para Covid-19. O número de casos notificados/analisados, desde 15 de março, é de 238.

Ainda de acordo com o mais recente Comunicado Oficial, há sete pacientes internados na cidade, sendo: 1) paciente do sexo feminino, faixa etária 40 a 45 anos, estável, em leito de isolamento clínico, em ar ambiente; 2) paciente do sexo feminino, faixa etária de 45 a 50 anos, estado grave, em UTI; 3) paciente do sexo masculino, faixa etária de 60 a 65 anos, estado grave, em ar ambiente, em UTI; 4) paciente do sexo feminino, faixa etária de 65 a 70 anos, estável, em ar ambiente; 5) paciente do sexo masculino, faixa etária de 55 a 60 anos, estável, em leito de isolamento clínico; 6) paciente do sexo feminino, faixa etária de 55 a 60 anos, estado grave, em UTI; 7) paciente do sexo masculino, faixa etária de 85 a 90 anos, em ar ambiente, estável, em UTI.