COVID-19: Passam de 500 os casos da doença em Ubá

Conforme o último boletim publicado pela Prefeitura Municipal de Ubá (PMU) na tarde de hoje, 5 de agosto, nossa cidade tem 519 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo Coronavírus. Destes, 272 pacientes estão em acompanhamento, e há 228 pessoas recuperadas, 14 casos em investigação e os óbitos são 19.

Além dos comunicados diários, a PMU divulga semanalmente o Boletim Epidemiológico Covid-19, com o perfil dos casos confirmados, de residentes em Ubá. O Informe agrega as informações dos boletins diários e é publicado toda sexta-feira.

A 9ª edição deste boletim, trouxe os seguintes dados (até 31 de julho):

- entre as pessoas contaminadas, 50% são do sexo masculino e 50% do sexo feminino;

- a maioria dos infectados não possui comorbidades;

- 64% dos casos tem idade entre 20 e 50 anos, sendo a maior incidência na faixa etária de 30 a 35 anos, e a menor nas faixas de 90 a 100 anos e de 10 a 15 anos;

- entre os 15 óbitos confirmados até 31 de julho, 14 são pessoas que possuíam comorbidades e a maioria é do sexo masculino;

- a transmissão do vírus em Ubá é considerada comunitária, havendo casos positivos para Covid em 81 bairros da cidade.

*Com informações da PMU