Legislativo divulga Relatório Anual de Atividades

A Câmara Municipal de Ubá divulgou recentemente o Relatório Anual de Atividades de 2019. Nele estão detalhadas todas as contribuições do Legislativo ao desenvolvimento do município e ao exercício da cidadania.

Diante do frequente desencanto da população brasileira com os atos políticos, que a leva muitas vezes a perguntar para que existem as Casas Legislativas, a Câmara de Ubá espera, com esta ação, oferecer aos ubaenses uma resposta transparente e digna de seus representantes e representados.

No material, o leitor tem informações sobre a Câmara, as funções dos vereadores, a atual Legislatura (2017-2020), a Mesa Diretora, as Comissões Permanentes e suas atividades. Encontram-se compiladas, ainda, todas as proposições dos parlamentares e os Projetos de Lei e Resolução apreciados.

Os eventos do Poder Legislativo, realizados em 2019, como Audiências Públicas, seminários e solenidades, bem como seus registros fotográficos, também estão presentes no Relatório. Além desses, listamos as reuniões populares e os empréstimos de plenário no ano.

Foram apresentadas as ações da CMU por meio de sua Escola do Legislativo, como os projetos “Câmara da Melhor Idade” e “Parlamento Jovem”, e por meio do Centro de Atenção ao Cidadão – CAC: Pré-Enem Social, Escola na Câmara e Inclusão Digital.

Além disso, a Administração da Câmara, sua estrutura funcional, as licitações e contratos de 2019, prestação de contas e devolução de recursos ao Município constam no documento, que está disponível para leitura e download no site da Câmara Municipal de Ubá (www.uba.mg.leg.br).